Feira de Profissões atrai cerca de 150 pessoas

Publicada em 29/11/2014 às 17:23

A adolescente Jéssica Ribeiro, de 15 anos, ainda está terminando o 1º ano do Ensino Médio mas já se preocupa com o futuro. Ela aproveitou a manhã deste sábado (29) para tirar as dúvidas de cursos universitários e técnicos durante a 1ª Feira de Profissões, realizada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O apoio é da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

“Pretendo fazer faculdade de Letras, mas também me inscrevi no Vestibulinho da Etec no curso de química”, contou a estudante. “A gente ficou sabendo pela própria igreja e ela fez questão de vir”, destacou Eliana Ribeiro, mãe de Jéssica.

LEIA MAIS
Emprego: confira as vagas do PAT
Sesc Jundiaí abre vagas para trabalho temporário

Fundo Social abre inscrições para cursos em 2015

Jéssica fez questão de participar do evento

Cerca de 150 pessoas passaram pela Feira de Profissões e assistir às palestras. Foram convidados profissionais de diferentes áreas, entre eles o diretor de Fomento à Ciência e Tecnologia da Prefeitura, José Dimas Gonçalves, o médico e professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Marco Antônio Dias, o ator, locutor e diretor, Luiz Laffey, o advogado Marco Antônio dos Anjos, e o engenheiro civil José Maria de Lima.

Além das palestras, a feira contou com a participação de diversas entidades educacionais da cidade, como a Fatec, Faccamp, UniAnchieta, Etec e Instituto Federal. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Banco do Povo também participaram do evento. “Muita gente ainda não sabe do nosso trabalho. Não fazemos apenas intermediação de mão de obra. Também emitimos carteira de trabalho e damos entrada no seguro-desemprego”, destacou a assistente do PAT, Silva Zuin.

Segundo os organizadores, cerca de 150 pessoas passaram pela Feira de Profissões.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/29/feira-de-profissoes-atrai-cerca-de-150-pessoas/