Inscrição para 2º Simpósio de Educação termina nesta sexta (7)

Publicada em 04/11/2014 às 14:35

A Secretaria de Educação encerra, na próxima sexta-feira (7), o período de inscrição para o 2º Simpósio de Educação, marcado para os dias 17, 18 e 19 de novembro. O evento é gratuito. A inscrição deve ser feita no site da Prefeitura de Jundiaí. Mais de 1,5 mil pessoas são esperadas nesta edição.

Com o tema “Leitura: possibilidades para transver o mundo”, o evento contará com palestra, apresentações de trabalhos e uma mesa-redonda. Na abertura, segunda-feira (17), Cesár Nunes, doutor em educação, professor universitário e autor de várias publicações, falará sobre “Os novos direitos civis e os novos sujeitos da educação brasileira, fundamentos teóricos e propostas práticas para a construção de um sistema nacional de educação, os desafios do PNE e das diretrizes educacionais na década da educação básica (2014-2024).” A atividade está marcada para as 19h, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

LEIA TAMBÉM
Biblioteca divulga programação para novembro
Prefeito entrega premiação da 10ª Olimpíada de Redação

Já na terça-feira (18), serão apresentados cerca de 50 trabalhos, entre comunicações e pôsteres, no Complexo Argos. Encerrando o simpósio, profissionais de diferentes áreas participarão, na quarta-feira (19), de uma mesa-redonda sobre leitura, no Parque da Uva.

“Serão três dias em que os profissionais da rede municipal de ensino trocarão as boas experiências desenvolvidas nas escolas. Em 2013, o evento foi um sucesso com a participação de mais de 1,5 mil pessoas. A expectativa é repetir o feito”, destaca o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/04/inscricao-para-2o-simposio-de-educacao-termina-sexta-feira-7/
Leia mais sobre