Inscrição para Mostra Jundiaiense de Teatro termina sexta-feira (14)

Publicada em 10/11/2014 às 18:47
O evento faz parte da programação comemorativa de aniversário de Jundiaí

O evento faz parte da programação comemorativa de aniversário de Jundiaí

Grupos de teatro de Jundiaí tem até esta sexta-feira (14), para inscrever os projetos destinados à Mostra Jundiaiense de Teatro, promovido pela Secretaria de Cultura e apoio da Comissão de Teatro de Jundiaí. Serão selecionadas até oito apresentações que serão realizadas de 10 a 14 de dezembro, no Complexo Fepasa, e praças Governador Pedro de Toledo e Marechal Floriano Peixoto. O evento faz parte da programação comemorativa de aniversário de Jundiaí.

A iniciativa atende uma solicitação da classe artística de Jundiaí, que buscava um evento voltado para os grupos da cidade. “Já existia a Mostra de Teatro, mas ela contemplava todos os grupos. Agora separada, a Mostra de Referência traz grupos de outras cidades e a Mostra Jundiaiense promove exclusivamente os grupos teatrais de Jundiaí”, enfatiza a atriz e integrante da Comissão de Teatro, Tábata Makowski.

CONFIRA O EDITAL DA MOSTRA JUNDIAIENSE DE TEATRO

CONFIRA A FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 
LEIA TAMBÉM
Nível de ‘Jovens Instrumentistas’ surpreende
Cultura Hip Hop conquista espaço inédito na cidade

Cada grupo selecionado ganha um prêmio no valor de R$ 3 mil. Um corpo de jurados nomeado pela comissão organizadora da mostra irá selecionar até oito espetáculos para apresentações nos locais indicados. Serão avaliados excelência técnica e artística de direção, qualidade da produção e adequação da montagem à proposta do texto.

“O objetivo é divulgar e promover os artistas de Jundiaí, mapear a produção local e oferecer ao público espetáculos de qualidade e gratuitos, levando em conta a formação de público”, destaca o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

O diferencial da edição de 2014 é a realização de apresentações no Complexo Fepasa. “É um espaço alternativo para as apresentações, uma oportunidade para estabelecer esta conexão entre espaço público e novo espaço cultural”, comenta Tábata.

Além do complexo, as praças Governador Pedro de Toledo e Floriano Peixoto também recebem apresentações. “A comissão de teatro achou uma sugestão bem interessante. Esta é uma forma de divulgar o artista de Jundiaí para todos os públicos. Os textos e apresentações também são diferentes de uma apresentação de palco. A mostra fica mais diversa com todas estas técnicas”, finaliza a atriz.

Inscrições
Podem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura de Jundiaí, na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro.

Os documentos necessários são: ficha de inscrição, ficha técnica com nome dos integrantes e função no espetáculo; cópia do comprovante de residência, sendo que pelo menos metade do grupo deve morar em Jundiaí há no mínimo um ano, cópia do RG e CPF do responsável pela inscrição, gravação em DVD do espetáculo, três cópias do texto, sinopse e ficha técnica do espetáculo, foto do espetáculo impressa e gravada em CD no formato JPG em alta definição, currículo do grupo e do diretor, cópia autenticada da autorização do autor com firma reconhecida, mapas de som e palco, clipping do grupo.

Viviane Rodrigues


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/10/inscricoes-para-mostra-jundiaiense-de-teatro-terminam-sexta-14/