Simpósio começa com mais de 800 educadores
Publicada em 18/11/2014 às 14:44Um evento para a troca de experiências entre educadores. Com esse objetivo, a Secretaria de Educação de Jundiaí iniciou o 2º Simpósio de Educação. O evento reuniu mais de 800 pessoas na abertura, na noite de segunda-feira (17), realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Nesta terça (18), o simpósio continua com várias apresentações no Complexo Argos. O tema é “Leitura: possibilidades para transver o mundo”.
“Mais uma vez, reunimos toda a rede municipal de educação para compartilhar boas práticas desenvolvidas nas salas de aulas. Também convidamos especialistas da área para que os participantes possam absorver novos conhecimentos. O primeiro simpósio foi um sucesso e este deve repetir o feito”, ressaltou o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato, lembrando que mais de 1.700 pessoas estão inscritas.
A ação faz parte das metas do prefeito Pedro Bigardi de valorização do servidor público e de melhoria da qualidade na educação municipal.
LEIA TAMBÉM
Educação de Jovens e Adultos abre inscrições
Pronatec: restam 12 vagas para promotor de vendas
Primeira palestra
Depois de se emocionar com a apresentação do Conjunto Popular de Música da Escola de Música de Jundiaí, coordenado por Daniel Muller, os educadores assistiram à palestra de César Nunes, doutor em educação, professor da Unicamp e autor de várias publicações. O especialista falou sobre os ganhos para a sociedade com o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado dia 25 de julho.
“Essa lei obriga o Estado a pensar a educação. Será uma década de transformação na estrutura, na forma de financiamento e de mudança no currículo. Teremos a oportunidade de inverter tendências históricas, deixar, por exemplo, a corrida por índices e passar a pensar a escola como um local que acolhe, que emancipa a criança, que é próxima da vida, dos direitos sociais. É a hora de construir propostas pedagógicas que façam o aluno se sentir bem na escola”, destacou.
Além do professor Nunes, a abertura contou com a presença do assessor especial de Educação da Prefeitura, José Renato Polli, secretário interino de Educação, e do diretor da Escola Superior de Educação Física (Esef), Pedro Rocha Lemos.
Nesta terça-feira (18), serão apresentados cerca de 50 trabalhos, entre comunicação e pôster, no Complexo Argos.
Roberta de Sá
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue