Oficina estreia carreta na Ponte Torta nesta sexta (21)

Publicada em 19/11/2014 às 17:34

Nesta sexta-feira (21), a carreta itinerante personalizada do projeto Ações de Conservação e Zeladoria da Ponte Torta estreia em Jundiaí com diversas atividades abertas à população. Tudo realizado ao lado do monumento histórico, entre 14h e 17h, no Vianelo.

Uma das atividades, presente a todas as oficinas do projeto, é a gravação de depoimentos dos moradores sobre a relação com a ponte, construída na década de 1880 às margens do rio Guapeva.

LEIA TAMBÉM
‘A Ponte Torta é nossa’, mostram moradores da cidade

Caminhada da Ponte Torta mostra futuro ‘mirantinho’
Projeto Ponte Torta inova com caminhada pelo Centro
Projeto Ponte Torta avança unindo razão e emoção

Desenho da carreta itinerante remete ao tijolo, símbolo do projeto

O dia vai contar também com uma palestra do arquiteto Eduardo Carlos Pereira, a partir das 14h, sobre o papel dos tijolos na paisagem de Jundiaí. Antes disso, as construções eram feitas em paredes de taipa. Outra atividade vai ser a orientação prática do especialista Toninho Sarasá sobre a prensagem de tijolos, a partir das 15h30.

Também está programada uma prática de sabores e texturas de pratos típicos como parte da cultura, orientada pela “chef” Juliana Caldeira.

Roteiro da carreta
Com a chegada da carreta itinerante, o projeto da Prefeitura de Jundiaí com a implementação contratada do Estúdio Sarasá entra em uma nova fase. Um lugar diferente será visitado a cada semana.

Os moradores, estudantes e técnicos da cidade vão encontrar as oficinas na carreta, quase sempre nas tardes de sexta-feira, na praça da esquina das avenidas Nove de Julho e Luiz Latorre (dia 28), no Complexo Fepasa (dia 5/12), na Unip (dia 13/12, excepcionalmente em um sábado) e na Biblioteca, dentro do Complexo Argos (dia 19/12).

Grupos especiais de estudo que tiverem interesse em participar devem entrar em contato pelo email dcolagrossi@jundiai.sp.gov.br ou pelos telefones 4589-8556/4589-8557.

Simulação de uso da carreta no projeto

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/19/oficina-estreia-carreta-na-ponte-torta-nesta-sexta-21/