Coordenadoria da Igualdade Racial representa Jundiaí em eventos nacionais
Publicada em 01/12/2014 às 17:09A coordenadora Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, Valéria Fonseca, representará Jundiaí em eventos na Bahia e no Distrito Federal, em dezembro.
“Nós, da coordenadoria, entendemos que é de extrema importância a participação nestas ações nacionais. Em 2015, a mulher negra será pauta de muitas discussões, como a Marcha Nacional Exclusiva, que também acontecerá em Jundiaí. Os projetos e ações planejados para o próximo ano têm um olhar para quem ocupa a base da pirâmide social”, afirma Valéria Fonseca.
LEIA TAMBÉM
‘Estacione Consciente’ será lançada nesta quarta-feira (3)
Laço branco marca a luta pelo fim da violência contra as mulheres
Na quarta (3) E quinta-feira (4), a coordenadora participará da Reunião Nacional de Gestores e Gestoras de Promoção da Igualdade Racial dos Estados e Municípios, em Brasília (DF). O evento será realizado no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).
Realizado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), o evento tem como objetivo encerrar a Gestão 2011-2014, socializar as iniciativas realizadas e as perspectivas para o fortalecimento institucional da política de igualdade racial.
A solenidade será aberta pela ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Luiza Bairros.
Já nos dias 9 a 12 de dezembro, a coordenadora estará no 1° Congresso Internacional sobre o Pensamento das Mulheres Negras no Brasil e na Diáspora Africana e 1° Workshop Mulheres Negras – Pensando as Práticas Sociais, Culturais e Políticas.
Conhecimento
O evento marcado para Salvador (BA) tem a missão de explorar a produção de conhecimento promovida pelas mulheres negras em diferentes áreas, além de divulgar o pensamento dessas mulheres e as diversas atuações e linguagens nos campos cultural, social e político.
Estão convidadas para o evento pesquisadoras, estudantes, especialistas, profissionais, ativistas, artistas, artesãs, integrantes dos diversos núcleos, centros e programas universitários e de pesquisa sobre o tema, assim como núcleos de gênero e raça de empresas públicas e privadas.
Luiza Ronchi
Foto: Fotógrafos PJ
-
14/09/2022
Setembro Amarelo: evento online aborda políticas de prevenção
-
19/11/2016
Marcha da Consciência Negra defende cotas no Centro
-
17/11/2016
Programação especial à Cultura Negra tem início
-
10/11/2016
Dia da Consciência Negra traz atrações culturais a Jundiaí