Coordenadoria da Igualdade Racial representa Jundiaí em eventos nacionais

Publicada em 01/12/2014 às 17:09

A coordenadora Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, Valéria Fonseca, representará Jundiaí em eventos na Bahia e no Distrito Federal, em dezembro.

“Nós, da coordenadoria, entendemos que é de extrema importância a participação nestas ações nacionais. Em 2015, a mulher negra será pauta de muitas discussões, como a Marcha Nacional Exclusiva, que também acontecerá em Jundiaí. Os projetos e ações planejados para o próximo ano têm um olhar para quem ocupa a base da pirâmide social”, afirma Valéria Fonseca.

LEIA TAMBÉM
‘Estacione Consciente’ será lançada nesta quarta-feira (3)
Laço branco marca a luta pelo fim da violência contra as mulheres

Valéria Fonseca leva experiências de Jundiaí para todo o País

Valéria Fonseca leva experiências de Jundiaí para todo o País

Na quarta (3) E quinta-feira (4), a coordenadora participará da Reunião Nacional de Gestores e Gestoras de Promoção da Igualdade Racial dos Estados e Municípios, em Brasília (DF). O evento será realizado no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

Realizado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), o evento tem como objetivo encerrar a Gestão 2011-2014, socializar as iniciativas realizadas e as perspectivas para o fortalecimento institucional da política de igualdade racial.

A solenidade será aberta pela ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Luiza Bairros.

Já nos dias 9 a 12 de dezembro, a coordenadora estará no 1° Congresso Internacional sobre o Pensamento das Mulheres Negras no Brasil e na Diáspora Africana e 1° Workshop Mulheres Negras – Pensando as Práticas Sociais, Culturais e Políticas.

Conhecimento
O evento marcado para Salvador (BA) tem a missão de explorar a produção de conhecimento promovida pelas mulheres negras em diferentes áreas, além de divulgar o pensamento dessas mulheres e as diversas atuações e linguagens nos campos cultural, social e político.

Estão convidadas para o evento pesquisadoras, estudantes, especialistas, profissionais, ativistas, artistas, artesãs, integrantes dos diversos núcleos, centros e programas universitários e de pesquisa sobre o tema, assim como núcleos de gênero e raça de empresas públicas e privadas.

Luiza Ronchi
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/01/coordenadoria-da-igualdade-racial-representa-jundiai-em-eventos-nacionais/