Polytheama chega aos 103 anos com eventos especiais

Publicada em 02/12/2014 às 15:39

Inaugurado em 1911, o Teatro Polytheama chega aos seus 103 anos de história neste mês de dezembro. E a Secretaria de Cultura está preparando uma programação especial para comemorar a data. As atrações diversificadas e gratuitas, de 12 a 14 de dezembro, darão o tom da comemoração.

O teatro faz parte da vida dos jundiaienses, que no começo visitavam o antigo cineteatro Polytheama e hoje assistem a espetáculos variados de teatro, dança e canto. “O Teatro Polytheama une vários segmentos artísticos. Tentamos unir todas essas áreas na programação”, explica a diretora do teatro, Carla Pagani.

LEIA TAMBÉM
Dia do Samba tem comemoração especial
Presépios atingem recorde de participantes em 2014

Teatro recebe apresentações especiais para marcar a data

Teatro recebe apresentações especiais para marcar a data

A Orquestra Municipal de Jundiaí abre a comemoração no dia 12, às 20h, com o concerto “É Samba”. O espetáculo contará com a participação especial do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi. “Nesta gestão do governo Pedro Bigardi sempre buscamos a popularização e facilitar o acesso da população ao teatro. Temos nesta apresentação mais uma ação pioneira. Vamos unir o samba a música clássica”, destaca a diretora.

A comissão de dança de Jundiaí preparou a apresentação “Poly the ama Jundiahy”. São 20 escolas de dança da cidade que se juntam para homenagear o teatro e a cidade de Jundiaí. “Cada coreografia representa um marco da cidade”, comenta Carla.

Destaque de 2014, a peça “Senhor Dodói” também fará parte da comemoração. “Foi um projeto que trouxe muitas alegrias para nós. Conseguimos levar o teatro para pessoas que nunca tinham visto uma peça antes”, comemora Carla.

A história do teatro também poderá ser conhecida na “Viagem Fantástica”, um passeio com atrizes vestidas com figurinos da época da inauguração do teatro, todas as curiosidades do prédio são contadas nesta visita.

O “Encontro de Corais” encerra as comemorações no dia 14, às 20h.

E a história do teatro continua
Novidades estão chegando em 2015. “Vamos estender nossa programação especial para as crianças, hoje temos o ‘Projeto Férias’ e a ‘Semana da Criança’, queremos mais uma programação infantil, programada para o final do ano de 2015”, adianta Carla.

Todas as atrações ocorrem no Teatro Polytheama, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações ligue: (11) 4586-2472.

Confira a programação:

  • Sexta-feira (12)

20h – Concerto musical “É Samba”
Orquestra Municipal de Jundiaí
Regente: Cláudia Feres.

  • Sábado (13)

9h – Viagem Fantástica ao Teatro Polytheama;

20h – Espetáculo de dança “Poly the ama Jundiahy”
Comissão de Dança de Jundiaí História de Jundiaí contada através da dança.

  • Domingo (14)

11h – Peça teatral “Senhor Dodói”
Cia. de Teatro de Jundiaí
Direção: Ângelo Brandini;
12h – Viagem Fantástica ao Teatro Polytheama;
20h – Encerramento do 25º Encontro de Corais de Jundiaí e 13º Festival Astra-Finamax de Corais.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/02/programacao-especial-comemora-os-103-anos-do-teatro-polytheama/