Projeto de doação de terreno para Instituto Federal é entregue

Publicada em 02/12/2014 às 19:07

Em nome do prefeito Pedro Bigardi, o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, entregou segunda-feira (1), na Câmara Municipal, o projeto de lei de doação de um terreno para a construção do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP). Atualmente, a instituição está instalada em prédio emprestado pela Educação, no Complexo Argos.

O projeto, entregue nas mãos do presidente da Câmara, vereador Gerson Sartori, prevê a doação de um terreno de 23,7 mil metros, localizado na avenida Ângelo Pelliciari, próximo ao Parque Residencial Jundiaí 2, no Vetor Oeste da cidade.

LEIA TAMBÉM
Prefeito faz última reunião do ConCidade de 2014

Debate do Instituto Federal de Jundiaí lota auditório

Vereadores e o secretário Durval Orlato, na Câmara

“Com a doação, o Governo Federal poderá iniciar a construção do campus. Assim o instituto terá condições de ampliar a atuação no município, oferecendo cursos de nível superior e pós-graduação, além de ampliar os cursos técnicos. Desde que assumimos, estamos trabalhando para que a população tenha acesso às modalidades de ensino oferecidas gratuitamente pela instituição. É mais uma parte do Programa de Metas criado pelo prefeito Pedro Bigardi que está sendo cumprido”, destaca o secretário Durval Orlato.

A previsão é que o projeto de lei seja votado ainda neste ano. Acompanharam a entrega os vereadores Antonio Carlos Pereira Neto (Doca), Rogério Silva, Valdeci Vilar e Paulo Malerba.

Histórico
Desde o início de 2013, a Prefeitura de Jundiaí articula a instalação de cursos de ensino superior no município. Em março, o secretário Durval Orlato conversou pessoalmente com o então ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Dois meses depois, em maio, o prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Educação anunciaram a vinda do Instituto para a cidade.

No início do segundo semestre, o IFSP iniciou as atividades em Jundiaí. O primeiro curso ofertado é de técnico em comércio, o qual foi escolhido pela sociedade, durante audiência pública realizada em fevereiro deste ano. “Estamos cumprindo mais um compromisso assumido no plano de metas do governo” comemora o secretário de Educação, Durval Orlato.

O Instituto também está ofertando, na cidade, formação inicial, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/02/projeto-de-doacao-de-terreno-para-instituto-federal-e-entregue-na-camara/
Leia mais sobre ,