Fundo Social de Solidariedade certifica mais 31 alunas

Publicada em 04/12/2014 às 17:26

Esta semana foi de alegria para as alunas dos cursos de moda – customização e consertos de roupas do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí. Após quatro semanas de aulas, 31 alunas receberam o certificado de conclusão, entregue pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo.

Margarete parabenizou as formandas pela conquista. “Espero que tenham aproveitado bastante e que esse aprendizado possa ser aplicado no dia a dia para gerar renda a vocês. Além disso, trabalhar com o que gostamos melhora a nossa autoestima”.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social abre inscrições para cursos em 2015
Concurso de Árvores de Natal revela talentos de Jundiaí

Primeira-dama e as alunas do curso: renda extra

Primeira-dama e as alunas do curso: renda extra

A estudante Thaís, de 18 anos, recebeu o certificado e contou que com o curso pretende encontrar uma profissão na área da moda. “Aprendi a fazer barra em roupas e colocar zíper, entre outras coisas. É uma atividade que gosto de praticar”, comentou.

Cursos
Assim como as alunas de moda, todos têm a oportunidade de participar dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade. Até a próxima quinta-feira (11), as inscrições estão abertas para os cursos nas áreas de jardinagem básica, música (com opção em teclado ou flauta), culinária (doces ou salgados), informática, moda e oficina de bolsas.

Para se inscrever é necessário residir em Jundiaí e ter no mínimo 16 anos de idade. Os candidatos devem entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida (na hora), com uma foto 3×4, o original do RG ou do CPF e o original do comprovante de residência, na sede do Funss, das 8h às 17h.

Após a finalização das inscrições, caso o número de interessados exceda o total de vagas disponíveis para o curso (176), o Fundo Social entrará em contato com todos os inscritos e promoverá um sorteio, previsto para a sexta-feira (12), às 14h30, no auditório do Funss, situado à avenida Dona Manuela Lacerda de Vergueiro, s/nº, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Durante a entrega dos certificados

Durante a entrega dos certificados

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/04/fundo-social-de-solidariedade-certifica-mais-31-alunas/