Prefeito anuncia troca da diretoria do São Vicente

Publicada em 04/12/2014 às 19:03

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, e o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, anunciaram nesta quinta-feira (4) a troca da diretoria do Hospital São Vicente de Paulo. O médico sanitarista Francisco Claro Oliveira, especializado em certificações hospitalares, será o novo superintendente. Ele assume o cargo na próxima quinta-feira (11).

Além do superintendente, outros quatro diretores deixam seus cargos. Apenas dois serão mantidos: o diretor Clínico Étore Almir Mattion e o gerente assistencial André Oliveira.

LEIA TAMBÉM
Saúde dá dicas para higiene bucal das crianças nas férias
Saúde promove 1º Encontro de Agentes Comunitários de Jundiaí

‘Fique Sabendo’ terá três postos para teste de Aids

Evento marcou anúncio da nova superintendência do São Vicente

Até a próxima semana, uma comissão de transição ficará responsável pela gestão do hospital. A comissão é formada por dois diretores da Secretaria de Saúde, Marino Mazzei Jr. (diretor administrativo financeiro) e Tiago Texera (diretor de Avaliação, Controle e Auditoria), e pelo especialista em gestão hospitalar Antônio Cláudio Martins, que posteriormente deve assumir a diretoria administrativa do hospital.

Segundo o prefeito Pedro Bigardi, a troca da diretoria faz parte das mudanças que vêm sendo realizadas na área da saúde, que começaram com a troca do secretário da pasta na semana passada. “Fizemos essa mudança no São Vicente em acordo com a diretoria dos Vicentinos, que aprovou a troca”, destacou Bigardi.

O secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, explicou que Francisco Claro está atualmente finalizando o processo de certificação do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas (MS). O hospital sul-mato-grossense conquistou recentemente ouro na Certificação de Qualificação Hospitalar (CQH), processo ligado ao Conselho Federal de Medicina.

Francisco Claro assume a superintendência no dia 11

“Desde que cheguei na secretaria, há uma semana, tenho dado atenção especial ao Hospital São Vicente. A mudança visa melhorar o atendimento prestado à população e também a qualificação da gestão”, explicou o secretário. “O doutor Francisco Claro é especialista em administração hospitalar, conhece bem e é um grande defensor do Sistema Único de Saúde (SUS). Nossa meta é certificar o Hospital São Vicente.”

O secretário também disse que se reuniu na semana passada com secretários de saúde da região e com representantes da Diretoria Regional de Saúde do governo do Estado para discutir um novo protocolo de atendimento no São Vicente, que hoje funciona como hospital regional, atendendo não apenas casos de alta, mas também de baixa e média complexidades.

“Também estou conversando com a administração do Hospital Regional, que está atendendo menos de 50% de sua capacidade. Temos fila para exames de tomografia, por exemplo, e o Regional tem uma máquina praticamente parada lá.”

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio

 

 

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/04/prefeito-anuncia-troca-da-diretoria-do-hospital-sao-vicente/