Mais uma pensão é fiscalizada em operação do GGIM

Publicada em 06/12/2014 às 13:46

Poucas horas depois de realizar a interdição de duas pensões na região central, a Prefeitura de Jundiaí fiscalizou outro estabelecimento deste tipo na Vila Arens. Na operação organizada pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no final da noite de sexta-feira (5), foram averiguadas 112 pessoas que estavam no local. De acordo com o coordenador do GGIM, Thiers Marques, o trabalho é uma determinação do prefeito Pedro Bigardi para garantir a segurança de toda a população. “Vamos continuar este trabalho integrado com todas as forças de segurança, poder público e o Judiciário. Não há prazo para o encerramento.”

LEIA TAMBÉM
Prefeitura e GGIM fecham duas pensões no Centro

Trabalho integrado tem resultados positivos na cidade

Trabalho integrado tem resultados positivos na cidade

No imóvel vistoriado na rua Vigário JJ Rodrigues, as condições físicas do prédio, higiene, documentação e equipamentos de segurança foram analisadas por agentes da Defesa Civil e da Fiscalização do Comércio. Guardas municipais comandados pelo inspetor Alceu e policiais militares do 49º Batalhão, sob orientação do tenente Mateo, abordaram todos os frequentadores. Os cães farejadores da GM também foram empregados na operação.

O estabelecimento conta com um bar na entrada e um espaço com som e iluminação no andar superior. Atrás de uma porta, no final do corredor, vários quartos abrigam os frequentadores da pensão. “Nosso interesse é exigir que os locais de grande concentração de pessoas na cidade reúnam as condições necessárias para essa finalidade”, lembrou Thiers.

Um laudo da Defesa Civil será emitido nos próximos dias com uma avaliação sobre a situação encontrada no local. Caso haja irregularidade, o proprietário será notificado pela Prefeitura de Jundiaí para regularização dentro do prazo estabelecido.

Local abriga pessoas em vários quartos

Local abriga pessoas em vários quartos

Centro
Duas pensões na região central foram interditadas pela Prefeitura de Jundiaí, na tarde desta sexta-feira (5). Os locais foram vistoriados há duas semanas, durante operações organizadas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A Defesa Civil constatou a falta de saídas de emergência, extintores e estrutura nos dois imóveis. A lacração destes espaços – um na rua Baronesa do Japi e outro na rua Zacarias de Góes – foi feita num trabalho conjunto das forças de segurança e poder público.

“Este é o resultado de um pedido feito pelo prefeito Pedro Bigardi, de integração das forças policiais com a Guarda Municipal e a Prefeitura de Jundiaí. O trabalho realizado pelo GGIM é este: discutir políticas de segurança pública, agir em favor da população e ajudar no que for preciso para cuidar da cidade e das pessoas que aqui vivem“, destacou o coordenador do Gabinete, Thiers Marques.

Gabinete de Gestão Integrada Municipal
O GGIM teve início no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública e o principal objetivo é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de Justiça criminal e de promoção da segurança pública, no âmbito local, visando a redução da violência na cidade.

A coordenação-geral é do prefeito Pedro Bigardi. O Gabinete é formado por representantes do Poder Executivo e Legislativo municipal, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado da Educação.

Texto e fotos: Emerson Leite


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/06/mais-uma-pensao-e-fiscalizada-em-operacao-do-ggim/