Prefeito participa da formatura de 450 jovens e adultos no CMEJA

Publicada em 11/12/2014 às 16:15

O sonho de Willian Gois Koyama, de 32 anos, em ingressar na faculdade foi realizado graças ao Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA). Ele foi um dos 450 formandos que concluíram o Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano) e 2 (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio. A formatura foi na noite da última quarta-feira no auditório da UniAnchieta e contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi e do vice-prefeito e secretário de Educação Durval Orlato.

“Consegui me formar no ensino médio e, graças ao Centro Municipal de Educação de Jovens Adultos, passei na faculdade e vou cursar Comércio Exterior. Tinha desistido de estudar em 2003 quando cursei a 8ª série. Depois, resolvi voltar e cursar o ensino médio quando conheci o trabalho feito no CMEJA”, afirmou Koyama.

CONFIRA AS FOTOS DA FORMATURA

LEIA TAMBÉM
Brasil Alfabetizado forma primeira turma em Jundiaí
Instituto Federal realiza vestibulinho neste domingo (14)

Prefeito enalteceu a força de vontade dos formandos e elogiou o apoio da família

Mesmo sentimento de alegria tinha o porteiro Jorge Rodrigues, 33 anos, que se formou no Ensino Fundamental II. “Estou muito contente e vou continuar estudando. Minha meta é fazer uma faculdade e vou conseguir. Quero fazer engenharia”, explicou.

O prefeito Pedro Bigardi elogiou a força de vontade de todos os formandos e a ajuda da família. “Só este ano formamos mais de 1000 pessoas. O trabalho é sério e feito com carinho, por isso agradeço aos professores que ajudam vocês a vencerem barreiras”, explicou.

Bigardi também enalteceu os investimentos feitos na Educação da cidade. “Têm muitas coisas importantes ocorrendo na Educação, como os uniformes que fizemos para as crianças. Queremos humanizar as relações.”

O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, enalteceu os formandos e também falou dos investimentos. “Hoje uma faculdade em Jundiaí é uma realidade com o Instituto Federal, abrimos 1500 vagas em creches e vamos construir cinco novas, demos uniformes para todo mundo e aumentamos o número de formandos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos”, afirmou.

Números
Com mais o grupo formado na última quarta-feira, a escola chega a quase mil formandos em 2014. Um aumento de 56% em comparação a 2013, quando 641 alunos receberam os diplomas.

No primeiro ano de governo, aumentamos em 122% a quantidade de formandos. Foram 641 em 2013 ante 289 de 2012. Isso tudo é resultado de ações como a humanização no atendimento aos adultos que nos procuram e as alterações na parte pedagógica. Antes, o aluno vinha apenas para tirar dúvidas. Agora, eles têm aulas e essa relação fez com que os adultos tivessem mais segurança para estudar, reduzindo a evasão”, ressalta o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira.

Pedro Bigardi ao lado do porteiro Jorge Rodrigues, 33 anos, que se formou no Ensino Fundamental II

Inscrição
Para o próximo ano, o CMEJA recebe inscrições até 17 de dezembro. Os interessados em cursar os ensinos Fundamental 1 e Fundamental 2, o Ensino Médio e o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade Jovens e Adultos (Proeja), devem procurar a escola ou um dos núcleos descentralizados. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência.

No CMEJA, localizado na rua José do Patrocínio, 200, Vila Argos, serão oferecidos todos os cursos do Fundamental 1 ao Ensino Médio e 30 vagas para o Proeja, em que o aluno tem a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental 2 junto com o curso profissionalizante de gestão de negócios.

Nos núcleos descentralizados, serão ofertados o Ensino Fundamental 1: Emeb Professor Fábio Rodrigues Mendes (avenida Caetano Gonardi, 92, bairro Engordadouro), Emeb Deodato Janski (rua Idalina Gonçalves Dias, 1080, Jardim Tarumã); Emeb Professor Antonio Adelino Marques da Silva Brandão (rua Uva Isabel, 50, Morada das Vinhas); Emeb Janet Ferreira Prado (rua Marques de Marica, 195, Vila Nambi); Emeb dos Sonhos Anézio de Oliveira (avenida Bento Figueiredo, 900, Vila Marlene); Centro Comunitário Casa Azul (rua Sebastião de Oliveira Queiroz, 345, Jardim Fepasa) e Centro Comunitário Fumas (Rua 5, 311, Jardim Novo Horizonte).

Já na Emeb Ivo de Bona (rua Francisco Roveri, 505, Parque Almerinda Chaves) será oferecido do 1º ao 9º ano (Ensinos Fundamental 1 e 2).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4526-6230.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/11/prefeito-participa-da-formatura-de-450-jovens-e-adultos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original