Instituto Federal realiza vestibulinho neste domingo (14)

Publicada em 11/12/2014 às 11:25

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) realiza, neste domingo (14), o vestibulinho para o curso de técnico em comércio, ofertado no câmpus avançado de Jundiaí. A prova ocorrerá na própria escola, localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens), às 13h. A elaboração, aplicação e correção do exame são de responsabilidade da Cetro Concurso Públicos.

Os candidatos devem obrigatoriamente levar documento de identidade original, comprovante de inscrição, comprovante do pagamento da taxa de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta de corpo transparente. É aconselhável chegar ao local com antecedência mínima de uma hora do horário de fechamento dos portões. O exame terá duração de quatro horas e o candidato poderá retirar-se da sala somente após decorridas 2 horas.

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas encerra matrícula nesta sexta (12)
Brasil Alfabetizado forma primeira turma em Jundiaí

O gabarito oficial será disponibilizado no endereço eletrônico da Cetro Concursos no dia 15 de dezembro.

Ao todo, 50 pessoas efetuaram a inscrição para o curso de técnico em comércio. O câmpus de Jundiaí disponibilizou 40 vagas para o período noturno. O curso tem duração de três semestres e atende uma demanda da sociedade, que escolheu o tema durante audiência pública realizada em fevereiro deste ano.

Além de ensinar métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo às diretrizes organizacionais, o curso abordará tópicos como controle quantitativo e qualitativo de produtos, armazenagem, operacionalização de planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização. A primeira turma iniciou as aulas em julho.

Metas
A instalação do Instituto Federal no município faz parte das metas do Prefeito Pedro Bigardi. Desde 2013, a administração não tem medido esforços para garantir a valorização da educação e o acesso da população às modalidades de ensino oferecidas gratuitamente pela instituição, inclusive ensino superior.

No dia 1º deste mês, o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, entregou na Câmara Municipal, o projeto de lei de doação de um terreno de 23,7 mil metros, localizado na avenida Ângelo Pelliciari, próximo ao Parque Residencial Jundiaí 2 (Vetor Oeste da cidade), para o Instituto construir o campus em Jundiaí. Hoje, o espaço utilizado pelo IFSP é emprestado.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/11/instituto-federal-realiza-vestibulinho-neste-domingo-14/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original