Peama é homenageada pela Coordenadoria da Pessoa com Deficência

Publicada em 12/12/2014 às 17:09

Em clima de comemoração, o Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Secretaria de Esportes e Lazer, foi homenageado pela Coordenadoria da Pessoa com Deficiência na última quinta-feira (11). O evento reuniu professores, familiares, atletas e alunos do programa no auditório da Câmara Municipal.

O coordenador da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, destacou a importância do Peama, referência em inclusão no País, e parabenizou o trabalho realizado há 18 anos. “Eu fui um dos primeiros alunos do Peama e posso afirmar o quanto o programa me ajudou. Hoje, como parte do poder público, me sinto feliz por colaborar com todo esse trabalho que motiva e impulsiona tantas histórias.”

LEIA TAMBÉM
Prefeito prestigia Festival de Dança, que envolveu 1,5 mil

Foram parabenizados os 18 anos de trabalho do Peama na Câmara

No decorrer do evento, a nadadora Raquel de Souza Callegari, aluna do programa, fez um pronunciamento e recebeu de Fernandes uma placa comemorativa em nome do Peama. “Costumo dizer que o Peama é minha segunda casa, por conta do carinho, do acolhimento e das oportunidades que temos lá.”

A maioridade do programa veio com muitas conquistas, como por exemplo a criação da lei nº 8.342/14, que concede ao Peama uma Diretoria de Esportes, que vai cuidar especialmente de assuntos ligados ao programa, e a campanha Estacione Consciente, que também proporciona uma melhora na qualidade de vida da pessoa com deficiência no município. O conselheiro da Pessoa com Deficiência, Washington Luiz Berganton, se pronunciou sobre a campanha, reforçando mais uma vez sua importância.

Estavam presentes também os vereadores Leandro Palmarini, Rafael Purgato, o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, representando o Secretário de Esportes Cristiano Lopes, o presidente da Câmara Gerson Sartori, e a diretora de Transportes, Regina Romão.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/12/peama-e-homenageada-pela-coordenadoria-da-pessoa-com-deficencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original