Festival de ginástica reúne 1,6 mil no Parque da Uva

Publicada em 13/12/2014 às 16:43

O festival de Ginástica Rítmica, realizado na noite de sexta-feira no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), foi uma grande festa. Com o tema “Volta ao Mundo”, o evento reuniu 1,6 mil pessoas. O prefeito Pedro Bigardi, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, prestigiaram o evento.

“Foi uma grande confraternização e uma apresentação de gala para as famílias, uma noite linda antes do aniversário de Jundiaí. Sem que se tornou um belo presente para a cidade, que está virando a Capital da dança”, disse o chefe do Executivo, acompanhando todas as apresentações e, no final, premiando as alunas.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí comemora seus 359 anos neste domingo (14)
Peama é homenageado pela Coordenadoria da Pessoa com Deficência

Prefeito Pedro Bigardi prestigiou o evento

Prefeito Pedro Bigardi prestigiou o evento

A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi elogiou o trabalho desenvolvido. “O Cristiano Lopes e toda equipe da secretaria estão de parabéns pelo belo espetáculo. O prefeito também está de parabéns pelo apoio ao esporte. As crianças fizeram um lindo espetáculo”, afirmou.

O secretário de Esportes e Lazer enalteceu os professores envolvidos. “Eles desenvolvem um belo trabalho nos centros esportivos. Este evento fecha o ano e dá oportunidade de mostrar aos pais o trabalho das crianças.”

O festival envolveu 450 crianças que realizam aula de iniciação nos diversos espaços públicos da cidade, como os centros esportivos Romão de Souza, Aramis Poli, Pedro Raymundo, Antônio de Lima e José de Marchi, além da Casa da Fonte e da equipe de competição de Jundiaí.

O tema “Volta ao mundo” contou com coreografias que representaram diversos países. O objetivo do evento foi o de divulgar o trabalho realizado nos centros esportivos e promover integração entre as alunas.

As amigas Renata Calderon e Gabriela Oliveira, ambas com 14 anos, estavam empolgadas com o evento. Elas praticam a modalidade no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia. “Eu fiz um ano e parei. Retornei em 2013 e estou adorando. Espero um dia fazer parte da equipe de competição da cidade”, disse Renata.

As duas dançaram o tema deserto. “Este evento é bem legal. Pratico há sete anos e gosto muito deste festival de final de ano. É uma grande festa”, explicou Gabriela.

Aulas
A Secretaria de Esportes e Lazer promove aulas de iniciação em oito polos na cidade.
São eles: C.E. Aramis Polli (Vila Hortolândia), C.E. Antônio de Lima (Agapeama), C.E. Romão de Souza (Colônia), C.E. Benedito de Lima (Retiro), C.E. Pedro Raymundo (Vila Rio Branco), C.E. José de Marchi (Jardim Novo Horizonte), Sesi e Casa da Fonte. São atendidos 500 atletas nesses polos.

As equipes de competição treinam no C.E. Benedito de Lima (Retiro) e na Escola Superior de Educação Física (Esef).

Festival fechou o ano da modalidade com casa cheia no Parque da Uva

Festival fechou o ano da modalidade com casa cheia no Parque da Uva

Fabio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/13/festival-de-ginastica-ritmica-reune-16-mil-pessoas-no-parque-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original