Orquestra inova com samba e surpreende público no Polytheama

Publicada em 14/12/2014 às 15:40

Erudito e popular: essa mistura deu samba na noite de sexta-feira (12) no Teatro Polytheama. A Orquestra Municipal de Jundiaí e o Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi apresentaram o concerto “É Samba”, que agradou a plateia do teatro na abertura da programação de aniversário de 103 anos do Polytheama.

Com Danilo Petroni ao violão e Chico Sampaio na percussão, a orquestra e os sambistas levaram ao público um repertório com os principais nomes do samba brasileiro, como Chiquinha Gonzaga, Ary Barroso, Caymmi, Noel Rosa, Cartola, Chico Buarque, Adoniram Barbosa. O concerto encerrou a temporada 2014 da Orquestra Municipal de Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí comemora seus 359 anos neste domingo (14)
Emoção marca lançamento do documentário sobre Romaria
Aniversário de Jundiaí: programação cresce com teatro e corais

O concerto de samba agradou o público na abertura das comemorações do aniversário do Polytheama

O concerto de samba agradou o público na abertura das comemorações do aniversário do Polytheama

“A orquestra mostra sua versatilidade ao apresentar um concerto de samba e brinda o público com um belo espetáculo, que abre as comemorações de aniversário do Teatro Polytheama. Até domingo, o público poderá assistir a apresentações de dança, teatro e música”, disse o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

A bailarina Mariana Dias Jorge, de 31 anos, considerou o concerto ousado e inovador. “Achei a proposta de misturar clássico e cultura popular ousada. Foi interessante juntar a data de aniversário do teatro e o dia do samba, que são próximas, nesta apresentação que representa a cultura brasileira. Além disso, é uma oportunidade de trazer o samba que sempre fica restrito a espaços informais para o teatro. A Secretaria de Cultura está de parabéns pela iniciativa.”

O casal Roberto Zorzi, de 60 anos, e Maria Cristina Zorzi, de 58, também se surpreendeu com a apresentação. “O show foi excelente. Sempre assistimos concertos musicais e misturar samba e orquestra foi algo inusitado, gostamos muito”, disse Roberto.

A estudante Isabella Tramontina, 20 anos, destacou a qualidade da apresentação. “Achei ótima a iniciativa de unir samba e orquestra, que resultou neste lindo concerto oferecido de graça à população.”

Programação
A programação de aniversário de 103 anos do Teatro Polytheama continua neste sábado (13) com apresentação do espetáculo de dança “Poly the ama Jundiahy”. São 20 escolas de dança da cidade que se juntam para homenagear o teatro e a cidade de Jundiaí.

Destaque de 2014, a peça “Senhor Dodói”, da Cia. de Teatro de Jundiaí, também fará parte da comemoração. A montagem será apresentada no domingo (14), às 11h.

A história do teatro também poderá ser conhecida na “Viagem Fantástica”, no domingo (14), às 12h. Atrizes caracterizadas fazem um passeio monitorado pelo teatro, contando a história do Polytheama desde sua inauguração.

Encerrando a programação, no domingo (14), às 20h, será realizada a “Cantata de Natal” com
apresentações dos corais Criju, Fati, Unimed Jundiaí, Krupp e Ars Antiqua.

Viviane Rodrigues
Foto: Cleber de Almeida

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/jAevLdsKxjI


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/14/orquestra-inova-com-samba-e-agrada-publico-no-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original