Pais de alunos com deficiência da rede participam de encontro
Publicada em 15/12/2014 às 16:02Emoção, alegria e homenagens marcaram o 1º encontro com pais, realizado pelo Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão (NPPI), da Secretaria de Educação. Realizado no Centro de Capacitação do Complexo Argos na manhã desta segunda-feira (15), a iniciativa reuniu mais de 100 pessoas. Além do secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), prestigiou a atividade.
“Pela primeira vez, nos reunimos para comemorar o fato de Jundiaí estar preparada e trabalhar com 100% de inclusão. Ao chegarmos, em 2013, assumimos o desafio de enfrentar o preconceito, a negação e de incluir as crianças com dignidade, e estamos conseguindo. Neste encontro, ainda queremos possibilitar que as famílias se conheçam e troquem experiências”, destacou a supervisora do NPPI, Karen Elaine da Silva Merlin.
LEIA TAMBÉM
Educação mantém sete Emebs abertas nas férias
Cozinheiros da rede recebem capacitação com chefs de cozinha
O evento contou com apresentações musicais, depoimentos de alunos, agradecimentos aos professores e um café da manhã. O secretário Durval Orlato também ressaltou o avanço do trabalho realizado, na administração Pedro Bigardi, com pessoas com deficiência.
“Em 2012, 280 crianças eram atendidas. Agora, estamos atendendo 600 alunos. Trouxemos mais professores, melhoramos o convênio com as entidades, ampliamos o atendimento, incluindo também o jovem e o adulto. Os pais compreenderam bastante o trabalho. Tudo isso faz parte dos compromissos assumidos pela administração e que estão sendo cumpridos.”
Emocionada, a primeira-dama parabenizou a equipe da Secretaria de Educação e os pais por acreditarem no trabalho. “Muita coisa boa está acontecendo na cidade e essa é uma delas. O governo Pedro Bigardi é voltado exatamente para as pessoas.”
Atualmente, as crianças e jovens atendidos na rede municipal contam com o apoio de 36 professores, intérpretes de libras e agentes de desenvolvimento infantil. Todas as necessidades são avaliadas para o atendimento e desenvolvimento de um trabalho eficaz.
Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PJ
-
28/12/2024
Em oito anos, Educação de Jundiaí recebe R$ 45 milhões em investimentos
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original