Cozinheiros da rede recebem capacitação com chefs de cozinha

Publicada em 12/12/2014 às 17:39

Possibilitar a produção de receitas diferentes e saborosas com ingredientes que compõem a merenda escolar de Jundiaí. E mais, com técnicas usadas atualmente nas melhores cozinhas do mundo. Com esse objetivo, a Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Alimentação e Nutrição (DAN), promoveu uma capacitação com renomados chefs de cozinha para aproximadamente 500 cozinheiros da rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira (11), a última turma encerrou a formação. Todos os participantes receberam certificados.

A atividade integra as ações da administração Pedro Bigardi para a valorização do servidor público. “Vamos promover capacitações importantes e agradáveis. Essa era uma demanda antiga dos profissionais, um compromisso que assumimos e estamos cumprindo”, comemorou o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

MAIS EDUCAÇÃO
Prefeitura autoriza Cáritas a usar capela patrimônio da Argos

Educação: prova da escala rotativa ocorre neste domingo (14)
Educação premia vencedores do 2º Concurso Poetizando Escola

Cozinheiros da rede municipal tiveram aulas teóricas e práticas

“Sem dúvidas, concluo essa capacitação muito satisfeita. Foi um curso muito enriquecedor tanto para o trabalho quanto para a minha vida pessoal. O legal é que foi tudo muito prático e nós aprendemos muita coisa. Às vezes, cometemos erros por não saber dicas simples”, destacou a cozinheira Silvana Aparecida de Lima Pavan, enquanto aprendia a fazer um bolo de abóbora com gengibre.

O curso, iniciado em julho, contou com aulas teóricas, onde foram destacados temas como as boas práticas de higiene, a valorização do profissional e a importância do trabalho em equipe, e com aulas práticas sobre corte de legumes, decoração de saladas, preparo de aves, bolos, tortas, alimentos, sucos funcionais e molhos frios e quentes.

“Pelo retorno que tivemos, o curso foi aprovado e todos aproveitaram bastante, absorveram muito conhecimento e interagiram com os colegas, fazendo com que as aulas fossem realizadas em um ambiente de alegria e descontração. Agora, já estamos pensando em 2015. Teremos uma capacitação de boas práticas para aferir todos os procedimentos das cozinhas das unidades escolares e também outros cursos práticos”, frisou o diretor da DAN, Maurício Romanato.

A capacitação contribuiu para produção de receitas nutritivas e chamativas

Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/12/cozinheiros-da-rede-recebem-capacitacao-com-chefs-de-cozinha/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original