Pais de alunos com deficiência da rede participam de encontro

Publicada em 15/12/2014 às 16:02

Emoção, alegria e homenagens marcaram o 1º encontro com pais, realizado pelo Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão (NPPI), da Secretaria de Educação. Realizado no Centro de Capacitação do Complexo Argos na manhã desta segunda-feira (15), a iniciativa reuniu mais de 100 pessoas. Além do secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), prestigiou a atividade.

“Pela primeira vez, nos reunimos para comemorar o fato de Jundiaí estar preparada e trabalhar com 100% de inclusão. Ao chegarmos, em 2013, assumimos o desafio de enfrentar o preconceito, a negação e de incluir as crianças com dignidade, e estamos conseguindo. Neste encontro, ainda queremos possibilitar que as famílias se conheçam e troquem experiências”, destacou a supervisora do NPPI, Karen Elaine da Silva Merlin.

LEIA TAMBÉM
Educação mantém sete Emebs abertas nas férias

Cozinheiros da rede recebem capacitação com chefs de cozinha

O secretário Durval Orlato destacou a ampliação do atendimento

O evento contou com apresentações musicais, depoimentos de alunos, agradecimentos aos professores e um café da manhã. O secretário Durval Orlato também ressaltou o avanço do trabalho realizado, na administração Pedro Bigardi, com pessoas com deficiência.

Em 2012, 280 crianças eram atendidas. Agora, estamos atendendo 600 alunos. Trouxemos mais professores, melhoramos o convênio com as entidades, ampliamos o atendimento, incluindo também o jovem e o adulto. Os pais compreenderam bastante o trabalho. Tudo isso faz parte dos compromissos assumidos pela administração e que estão sendo cumpridos.”

Emocionada, a primeira-dama parabenizou a equipe da Secretaria de Educação e os pais por acreditarem no trabalho. “Muita coisa boa está acontecendo na cidade e essa é uma delas. O governo Pedro Bigardi é voltado exatamente para as pessoas.”

Atualmente, as crianças e jovens atendidos na rede municipal contam com o apoio de 36 professores, intérpretes de libras e agentes de desenvolvimento infantil. Todas as necessidades são avaliadas para o atendimento e desenvolvimento de um trabalho eficaz.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/15/pais-de-alunos-com-deficiencia-da-rede-municipal-participam-de-encontro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original