Pão e Poesia prorroga arrecadação de alimentos
Publicada em 15/12/2014 às 18:31Com um saldo parcial de doações de quase 5 mil quilos de alimentos não perecíveis, a campanha de arte, solidariedade e cidadania do Pão e Poesia 2014 foi prorrogada até a próxima sexta-feira (19) em toda a sua rede de arrecadação nas agências bancárias da Caixa, na rede de agências das Lotéricas (inclusive dos shoppings) e nos supermercados da rede Russi.
O ponto alto da campanha, com o festival de artistas voluntários na praça Governador Pedro de Toledo, ocorreu durante todo o dia de sábado (13) com uma postura mais que generosa dos participantes. Antes mesmo da abertura, realizada pelo músico Tom Nando, um momento especial foi a visita do prefeito Pedro Bigardi trazendo em mãos um exemplar do disco de vinil gravado na primeira fase do evento, criado em 1993.
MAIS PÃO E POESIA
Show de aniversário leva milhares de pessoas ao Centro
‘Pão e Poesia’ junta cultura e solidariedade no Centro
Pelo palco ou pelo chão da praça passaram também nomes como Performático Éos, Bentivi Bents, Alexandre Rê, 288, Tambores de Inkice, Cláudio Albuquerque, Tiguera e Banda Coro de Cabra, Sandro Dorneles e Grupo Idalina. Também houve distribuição de 359 mudas do arbusto chamado cebolinha-de-jardim em referência ao aniversário de Jundiaí e um ecoponto de arrecadação de recicláveis eletrônicos.
As doações serão encaminhadas para entidades assistenciais e famílias carentes da cidade pelo Fundo Social de Solidariedade.
Nos postos de arrecadação, as caixas identificadas da campanha estarão recebendo os donativos em alimentos não-perecíveis.
O Pão e Poesia 2014 é uma campanha de cidadania organizada por voluntários e apoiada pela Prefeitura de Jundiaí e pela Caixa Econômica Federal. Depois de sua primeira fase entre 1993 e 2000, teve no ano passado um tributo comemorativo aos seus vinte anos e neste ano acabou sendo retomada como evento anual. Em 2015, uma comissão de voluntários deverá ser reestruturada para eventos preparatórios durante o ano sem perder também um dos focos dessa retomada que é a revitalização do Centro.
O grande marco dos eventos de 2013 e 2014 do Pão e Poesia é a generosidade e a qualidade artística levada para o espaço público pelos artistas participantes, voltados como todos os colaboradores na importância da arte e da solidariedade da comunidade local na construção da verdadeira cidadania.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original