Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Plano de Segurança Pública é entregue a delegado seccional

Publicada em 16/12/2014 às 18:09

O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, e o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, entregaram a versão inicial do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania, criado pela Prefeitura, para o delegado seccional de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Junior. A entrega foi realizada neste terça-feira (16).

No encontro, realizado na Delegacia Seccional de Polícia, as autoridades debateram a importância do Plano de Segurança e da integração das forças policiais. “Junto com a criação do Plano de Segurança e Cidadania, vem o Fundo Municipal de Segurança e Cidadania, agregado também ao trabalho Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A segurança pública depende do trabalho conjunto entre as forças policiais”, pontuou o secretário.

LEIA TAMBÉM
Operações do GGIM garantem segurança nos bairros

Exército contribui para discussão do Plano de Segurança e Cidadania

Delegado Branco recebe Plano de Segurança Pública

Delegado Branco recebe Plano de Segurança Pública

De acordo com o comandante Ferraz, o Plano é uma iniciativa inovadora, que, em 2015, será colocada em prática. “Já temos a integração das forças do Aglomerado, Estado e Federal. A sociedade estará mais próxima e será mais bem atendida com o Plano”, afirma.

O Plano de Segurança tem sido debatido pela Prefeitura e demais forças policiais, que colaboraram com as propostas apresentadas. A versão inicial ainda será debatida com a população por meio de audiências públicas, que serão realizadas no início do próximo ano.

“Queremos estar cada vez mais estruturados para dar condições aos nossos policiais. Além disso, queremos colocar a Polícia Civil nessa integração com as outras forças e gerenciar os recursos adquiridos para toda região”, completa Branco.

Luiza Ronchi
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/16/plano-de-seguranca-publica-e-entregue-a-delegado-seccional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original