Secretaria de Cultura busca aproximação com Ancine

Publicada em 16/12/2014 às 09:43

Em busca de apoio para realização de projetos de audiovisual em Jundiaí, o secretário de Cultura, Tércio Marinho, esteve na sexta-feira (12) com o diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel.

Tércio falou sobre o interesse de produtores de cinema em gravar na cidade, a exemplo do diretor Marcelo Müller, que está filmando o longa “Eu te levo” em Jundiaí, e a produtora Contém Conteúdo, que deve iniciar em 2015 as gravações do telefilme “Estigma”.

LEIA TAMBÉM
Pão e Poesia prorroga arrecadação de alimentos
Cultura abre inscrições para temporada 2015 da Cia. de Dança
Abertas inscrições de projetos para exposição na Galeria de Arte

O secretário Tércio Marinho e o diretor da Ancine, Manoel Rangel

O secretário Tércio Marinho e o diretor da Ancine, Manoel Rangel

“A facilidade de acesso, a proximidade com a capital paulista e as opções de locações tornam Jundiaí uma cidade com potencial para o cinema. A intenção da Secretaria de Cultura é fomentar a produção audiovisual na cidade e formar técnicos na área”, disse.

O diretor da Ancine destacou a importância de incentivar as produções locais e propôs a criação de um escritório de apoio ao cinema na cidade. “Uma experiência que vem dando certo é o escritório de apoio ao cinema, que reúne informações com o objetivo de facilitar o trabalho dos produtores que vão filmar na cidade.”

Tércio destacou a importância da chancela da Ancine para o desenvolvimento de projetos na área. “Esta aproximação tem como objetivo buscar orientação e apoio da Ancine na realização de projetos de audiovisual na cidade.”

Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/16/secretaria-de-cultura-busca-aproximacao-com-ancine/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original