Técnicos da Agricultura participam da Festa da Uva de Itupeva

Publicada em 16/12/2014 às 09:59

A equipe especializada da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo de Jundiaí foi convidada para colaborar no julgamento de frutas da Festa da Uva de Itupeva deste ano. “Na medida do possível, temos interesse em que o setor rural continue encontrando alternativas não apenas na cidade, mas também em toda a nossa região”, afirma o secretário Marcos Brunholi.

Em Itupeva, estiveram presentes integrantes da equipe técnica do agronegócio, entre eles os agrônomos Sérgio Mesquita Pompermayer, Felipe Oliveira Magro e Lourival Dantas Fagundes. Diante de caixas identificadas apenas com números, as uvas (niagaras rosada e branca e variedades finas de mesa e de vinho) e outras frutas, como lichia, maracujá, laranja, goiaba ou manga foram avaliadas.

LEIA TAMBÉM
‘Jundiaí Feito à Mão’ é atração no Circolo Italiano
Agricultura certifica novas bancas de feiras e varejões
Projeto de subsídio agrícola da Prefeitura passa na Câmara

Lourival, Felipe e Sérgio em Itupeva: intercâmbio regional

Lourival, Felipe e Sérgio em Itupeva: intercâmbio regional

É muito bom cooperar dessa forma. Mas há um desafio de dificuldade, porque os agricultores daquela cidade e mesmo da região levam frutas de altíssima qualidade para esses eventos”, comenta Sérgio.

Festa mãe
O trabalho de valorização tanto da fruticultura como das festas tradicionais em Jundiaí vem sendo reconhecido em diversas cidades da região
. Durante a recente visita da Corte da Uva jundiaiense, em Louveira, o prefeito Júnior Finamore destacou que o evento de Jundiaí é importante por ser a “mãe de todas as festas” na região.

CONFIRA AS FOTOS DA CORTE DA UVA DE JUNDIAÍ

De forma paralela, também os demais trabalhos do setor geram trocas entre os técnicos das diversas instituições envolvidas com a fruticultura e, em especial, com o cultivo da uva.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/16/tecnicos-da-agricultura-participam-de-julgamento-de-frutas-em-itupeva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original