Vencedores do concurso Poetizando na Escola são premiados

Publicada em 16/12/2014 às 14:09

O auditório Elis Regina, no Complexo Argos, ficou pequeno na noite de segunda-feira (15). Alunos, pais, professores e servidores da Educação lotaram o auditório para prestigiar a cerimônia de premiação dos vencedores do 2º Concurso Semana da Pátria – Poetizando na Escola, realizado pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Com o tema “O lugar onde vivo”, 103 trabalhos foram escritos. Na categoria desenho, participaram estudantes dos grupos 4 e 5 anos da Educação Infantil 2. Já a categoria poema foi dividida do nível A até o E e envolveu alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alunos da Educação de Jovens e Adultos, gestores, professores e funcionários das escolas da rede municipal de ensino.

CONFIRA A LISTA DE PREMIADOS

LEIA TAMBÉM
Educação mantém sete Escolas abertas nas férias
Prefeito participa da formatura de 450 jovens e adultos no CMEJA

O secretário Durval Orlato com alguns dos premiados

O secretário Durval Orlato com alguns dos premiados

As melhores produções foram escolhidas por uma comissão da Secretaria de Educação, formada por especialistas. O primeiro colocado de cada categoria e nível ganhou livros e um tablet. Os demais autores selecionados receberam medalhas, livros e certificados. Os trabalhos também foram publicados em um livro editado pela Editora In House.A obra, que era uma surpresa para os participantes, foi lançada durante a cerimônia.

“Sem dúvidas, esse é um grande momento para nós. Toda a rede se envolveu e ficamos emocionados com o resultado, que foi belíssimo. A cada ano procuramos aprimorar esse que é um evento para motivar a discussão do Dia da Independência e incentivar a leitura e a escrita”, comentou o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.

Emoção
Nayane Santos, do 5º ano da Emeb José Sciamarelli Sobrinho, no bairro Champirra, premiada na categoria poema, não conseguiu conter a emoção. “Fiquei em sexto lugar e estou muito feliz. Escrevi um poema que fala que Jundiaí é uma terra de beleza e ressaltei a fauna, a flora, os italianos e os índios que nos deixaram sua cultura. Minha família está orgulhosa e agora eu vou ler e escrever mais. Quero participar de mais concursos”, disse.

Além do secretário, compuseram a mesa de autoridades a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Suzette Aparecida Longo Vermiglio, a diretora de Educação Infantil 2 da rede municipal, Isabel Cristina da Costa, a diretora do Centro Municipal de Línguas, escritora e representante da comissão julgadora, Mara Lígia Biancardi, e a supervisora da Educação de Jovens e Adultos, Solange Longui.

O Coral Cant’Art também participou, apresentando o número “O Cordel e o Nordeste”.

Público lotou o auditório da Argos

Público lotou o auditório da Argos

Roberta de Sá
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/0c9waGewSdY


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/16/vencedores-do-concurso-poetizando-na-escola-sao-premiados/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original