Prefeito anuncia alterações administrativas no governo
Publicada em 17/12/2014 às 18:39O prefeito Pedro Bigardi anunciou uma reestruturação administrativa no governo. As alterações têm como objetivo melhorar ainda mais a gestão, além de seguir com a boa relação entre os poderes Executivo e Legislativo. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (12).
Com as mudanças, o atual secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, assume a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), com o cargo de Assessor Especial de Segurança Pública. A Casa Civil foi extinta e com isso criada a Secretaria de Relações Institucionais, cargo preenchido por Liráucio Tarini Júnior, que executava a mesma função na Câmara Municipal.
LEIA TAMBÉM
Junior Aprillanti retorna à Secretaria de Obras
Outra alteração anunciada pelo prefeito é a saída de Alan Piccolo da secretaria de Obras para assumir o cargo de assessor especial do gabinete do prefeito.
Além disso, foi criada a Coordenadoria de Projetos, na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente; e diretoria de Iluminação Pública, na Secretaria de Serviços Públicos. O nome dos profissionais que ocuparão os postos ainda não foi divulgado.
O projeto de lei com as mudanças foi votado na sessão da última terça-feira (16), na Câmara Municipal. Nesta quinta (18), os novos cargos serão publicados em edição extra da Imprensa Oficial e, na sexta-feira (19), as nomeações serão publicadas.
Para o prefeito, a relação entre Executivo e Legislativo só tem a ganhar com a vinda de Tarini. “Tivemos dois anos de ótima relação e isso só tem a melhorar. A ideia é afinar o trabalho entre os vereadores e secretários.”
Com relação ao novo cargo de José Carlos Pires, Bigardi comenta que a ideia é realizar o trabalho de construção do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania. “Vamos melhorar a gestão e ter um grande cuidado para fechar o Plano. Já avançamos muito. Criamos o Fundo Municipal de Segurança Pública e Cidadania e Conselho Municipal de Segurança Pública e Cidadania. Além disso, aprimoramos a relação com o Governo do Estado.”
Sobre a ida de Alan Picollo para o gabinete, a proposta é ter a gestão mais próxima da administração, organizando o trabalho no local.
Expectativa
De acordo com Alan, seu trabalho será o de estabelecer ainda mais contato com a sociedade, lideranças comunitárias e empresários. “Além disso, vou coordenar o projeto Prefeitura em Ação, que leva diversos serviços e trabalhos aos bairros da cidade.”
Para José Carlos Pires, o desafio do novo posto é concluir o Plano de Segurança. “Já temos uma primeira versão, que será apresentada e discutida com a comunidade no próximo ano. Serão 30 audiências públicas, que atingirão mais de 2 mil pessoas.”
Já Tarini, que deixará o cargo da Câmara Municipal para dedicar-se às atividades no Executivo diz que a intenção é tornar mais eficiente a relação entre os poderes. “A expectativa é de atender as demandas da população trazidas pelos vereadores com agilidade.”
Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
10/05/2024
Prefeito destaca economia forte de Jundiaí na abertura da Feira de Panificação
-
10/05/2024
Parque da Cidade recebe 900 alunas da ginástica para comemorar Dia das Mães
-
24/04/2024
Jundiaí assina acordo de cooperação com a cidade de Lanxi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original