Complexo Fepasa é cotado para escola de cenografia
Publicada em 18/12/2014 às 09:29O secretário Tércio Marinho recebeu, nesta quarta-feira (17), a representante da empresa Cenarium, Giselle Chantre, que apresentou a proposta da criação de uma escola de cenografia no Complexo Fepasa.
A Cenarium já desenvolve trabalho de formação em escolas de São Paulo. Segundo Giselle, a proposta de montar uma unidade em Jundiaí tem interesse social e visa oferecer ensino técnico para jovens na área de cenografia, iluminação e cenotecnia, com o intuito de atender grupos e produções teatrais.
LEIA TAMBÉM
Secretaria de Cultura busca aproximação com Ancine
Prefeitura repassa 80% da verba do Carnaval 2015 às ligas
“Temos o desejo de montar uma escola fora de São Paulo e Jundiaí se mostrou uma boa opção devido à facilidade de acesso, à proximidade da Capital, ao trabalho na área da cultura, além da existência de um espaço como o Complexo Fepasa”, disse.
Segundo Tércio, a proposta será estudada e já adianta que há interesse do município em sediar a escola. “Temos interesse em ter este tipo de estrutura no município. É um projeto que vai de encontro ao processo de ocupação do Complexo Fepasa, além de colaborar com as companhias de dança e teatro da cidade.”
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ
-
08/01/2025
Jundiaí se prepara para a Festa da Uva com expectativa de crescimento
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
-
03/01/2025
Prefeitura reforça organização da Festa da Uva com reunião intersetorial das pastas
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
Baixe as fotos desta notícia na resolução original