Enade coloca FMJ entre as 20 melhores do Estado

Publicada em 19/12/2014 às 15:19

A Faculdade de Medicina de Jundiaí recebeu o conceito 4 no Enade 2013 (nota varia entre 1 e 5), marca histórica, que colocou a faculdade em 55º no país e em 13º no Estado.

O conceito do Enade é indicador de avaliação externa, realizada pelo Inep. É composto pela avaliação do curso pelo Índice Geral de Cursos (IGC), obtida pela média ponderada do curso de graduação e pós-graduação e o Conceito Preliminar dos Cursos (CPC).

LEIA TAMBÉM
Semads realiza formatura de alunos do Pronatec

Educação entrega livros para formação do professor

FMJ recebeu conceito 4 do Enade

FMJ recebeu conceito 4 do Enade

O CPC é baseado no desempenho dos estudantes em prova específica, avaliação do corpo docente, percepção dos estudantes sobre a infraestrutura, organização pedagógica, oportunidades de ampliação do curso.

Para coordenadora do curso de Medicina, pediatra e professora da FMJ, Célia Martins Campanaro, essa conquista se deve a uma maior aproximação entre os alunos, corpo docente, funcionários, direção e coordenação de curso. “Nos últimos anos, a FMJ tem discutido muito a formação médica, e acreditamos que o bom desempenho dos alunos se deva à sua responsabilidade, condições de aprendizado, bons professores, estrutura adequada e cenários de práticas, sem contar que a FMJ conta com unidades de saúde e hospitais na cidade”, disse.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/19/enade-coloca-fmj-entre-as-20-melhores-do-estado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original