Educação entrega livros para formação do professor

Publicada em 16/12/2014 às 16:47

A Secretaria de Educação iniciou nesta terça-feira (16) a distribuição de kits de livros da Coleção Professor Leitor para os professores das escolas municipais. A primeira unidade a receber foi a Emeb Professor Carlos Foot Guimarães, no Jardim Santa Gertudes. O secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, esteve no local para entregar o novo material.

Desde que assumiu, em 2013, uma das metas do prefeito Pedro Bigardi é a oferta de melhores condições para elevar a qualidade da educação na cidade. Isso tem sido cumprido à risca pela Secretaria de Educação.

LEIA TAMBÉM
Vencedores do concurso Poetizando na Escola são premiados

Pais de alunos com deficiência da rede participam de encontro

Secretário Durval Orlato entrega primeiros kits

Secretário Durval Orlato entrega primeiros kits

Além de todos os estudantes receberam kits de material escolar e didático, houve melhorias na merenda escolar, que passou a ser mais balanceada e variada, brinquedos e livros foram comprados para as escolas e, pela primeira vez, a Prefeitura entregou kits completos de uniforme para todos os alunos, da pré-escola ao ensino fundamental. Muito também foi investido na capacitação dos profissionais.

“Agora, adquirimos esses kits que contêm 12 livros voltados para os professores. A ideia é que as escolas formem uma pequena biblioteca em 2015, e que o docente faça a leitura quando desejar. Alguns deles, inclusive, já trazem temas que serão trabalhados nas formações que a Secretaria prepara para o próximo ano”, explicou Durval Orlato.

Títulos
Entre os livros, há obras de renomados autores da área como Marcos Cézar de Freitas, Francisco Imbernón, Celso dos Santos Vasconcellos e Terezinha Azerêdo Rios. Cada escola receberá uma quantidade de kits de acordo com o número de professores e de alunos.

“Investimento em informação é sempre bem-vindo. A qualidade da Educação está atrelada à formação do professor, que é um eterno aluno, pois está sempre estudando e aprendendo”, comemorou a diretora da escola, Raquel Elisabete de Oliveira Santos.

Além do secretário de Educação, estiveram na escola a diretora de Ensino Fundamental da pasta, Suzette Aparecida Longo Vermiglio, e a supervisora de Educação, Rita Busato.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/16/educacao-entrega-livros-para-formacao-do-professor/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original