Prefeito entrega o 29º espaço de lazer na cidade

Publicada em 20/12/2014 às 15:39

O prefeito Pedro Bigardi inaugurou o Centro Comunitário e a Praça Frederico Fellini, uma área de lazer localizada na rua Dr. Valdemar Lopes, no Parque Centenário, na manhã deste sábado (20). Desde 2013, a Secretaria de Serviços Públicos já revitalizou 29 espaços. O projeto faz parte da proposta do prefeito de proporcionar alternativas de lazer à população e garantir mais segurança aos bairros.

CONFIRA AS FOTOS 

Pedro Bigardi e Aguinaldo Leite apresentam a área de lazer

Pedro Bigardi e Aguinaldo Leite apresentam a área de lazer

“Realizamos várias reuniões com a comunidade do Parque Centenário e nossa relação foi muito transparente. Eles nos ajudaram a realizar a obra de acordo com as demandas. Transformamos em um espaço para todas as idades e para que a família possa, cada vez mais, ocupar os espaços públicos”, afirmou Pedro Bigardi.

O trabalho de reforma, realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, contou com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer que instalou também a academia ao ar livre.

No novo espaço, a quadra foi reformada e ampliada, uma pista de caminhada foi instalada, assim como playground e academia ao ar livre, com piso drenante feito com material reciclado do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).

A área conta ainda com um deck, iluminação, mesas – também de material reciclado – e um platô, para que eventos do bairro possam ser realizados no local. Além disso, o Centro Comunitário, na entrada do espaço de lazer foi reformado.

LEIA TAMBÉM
Bosque do Morada das Vinhas vai receber novas ações

Para o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, a intenção da secretaria foi resgatar e recuperar a área que estava abandonada e transformá-la em um espaço de lazer para que os cidadãos utilizem e tomem conta do local. “A comunidade tem o papel de fiscalizar e auxiliar na manutenção do espaço. Nós fizemos isso para elas e esperamos que aproveitem e cuidem”, afirma.

O novo espaço do Parque Centenário é um dos locais contemplados pelo programa “Parque Seguro”. A área foi toda cercada e conta com portaria 24 horas.

Para comemorar a inauguração, a criançada teve à disposição um trenzinho que fez passeios pelo bairro, além dos brinquedos infláveis da Caravana da Alegria – idealizada pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Prefeito inaugura quadra com a criançada

Prefeito inaugura quadra com a criançada

Aprovado
A dona de casa Luciana Maria Candido da Silva, moradora no bairro há mais de 10 anos, aprovou a nova área de lazer. “Todos os dias trago as crianças para brincar aqui e aproveito para fazer a academia. Agora com a iluminação e segurança ficamos tranquilos para vir”.

Os jovens Gabriel Almeida, 9 anos, e Talita Santos, de 7, também aproveitaram o espaço. “Os brinquedos são ótimos e novos. Gostamos muito”.

Saúde
O prefeito Pedro Bigardi aproveitou o evento para reforçar a construção do mini-hospital (UPA – Unidade de Pronto Atendimento) na zona Norte (Vila Hortolândia/Cecap), que será utilizada pelos moradores do Parque Centenário e toda região. Outras unidades deste porte estão aprovadas para as zonas Leste (Ponte São João), Sul (Vila Progresso) e Oeste (Novo Horizonte). Esta última, inclusive, será inaugurada no início de 2015.

Também participaram da solenidade o secretário de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Júnior, o assessor especial do gabinete, Alan Piccolo, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, assim como o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, e o presidente eleito para o biênio 2015/2016, vereador Marcelo Gastaldo.

Luiza Ronchi
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/DBsqhYkzZkg


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/20/prefeito-entrega-no-parque-centenario-a-29a-nova-area-de-lazer/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original