Prefeitura de Jundiaí forma turma de gerentes de cidade

Publicada em 20/12/2014 às 15:14

A Prefeitura de Jundiaí realizou na noite de sexta-feira (19) a formatura do curso para gerentes de cidade, concluído por 23 servidores numa parceria entre a Escola de Governo e Gestão do Município (EGGMJ) e a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). As aulas, com duração de dois anos, têm objetivo de aprimorar a gestão administrativa de outras atividades nessa área.

LEIA TAMBÉM
Em nova fase, Escola de Governo e Gestão inaugura sede, na Vila Arens

Turma de formandos e organizadores: valorização

Turma de formandos e organizadores: valorização

“Temos buscado a valorização do servidor público e, nesse sentido, a capacitação é um dos caminhos mais eficazes”, afirmou a secretária de Gestão de Pessoas (RH), Mary Fornari Marinho, que representou o prefeito Pedro Bigardi no evento.

Para o diretor-presidente da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, a gestão atual fortaleceu o órgão de formação de servidores e um exemplo disso é a nova sede na rua Princesa Isabel, na Vila Arens. “Temos trabalhado em sintonia com as demandas da administração”, afirmou, ao parabenizar o grupo de formandos.

De acordo com o diretor da Escola de Governo, Edgar Borges Júnior, foram mais de 20 meses de estudos em temas de administração pública como urbanismo, orçamento, legislações municipais, assistência social, saúde, planejamento, mobilidade urbana, educação, segurança, gestão de pessoas, finanças e outros.

De forma incisiva, o coordenador do curso pela Faap, Mário Pascarelli Filho, afirmou que é preciso combater a atual crise de credibilidade sobre todas as personalidades públicas no País.

Boa gestão pública é fator de credibilidade

Boa gestão pública é fator de credibilidade

“A única maneira de tirar a população da letargia é com uma administração pública eficaz, eficiente e proba. Temos que ser capazes de aproveitar as potencialidades humanas, sociais e científicas dos servidores e profissionalizarmos a gestão. Em Jundiaí temos uma cidade de bons resultados, mas sempre é preciso avançar, inovar e mudar paradigmas”, afirmou Pascarelli Filho.

O ato também contou com o presidente eleito da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Gastaldo.

Os formandos são Ailton Severo da Silva, Alessandra Ermani, Cassiano Ricardo Palmerini, Celso Monteiro da Silva, Daniela Colagrossi, Dayse Fernanda de Jesus Calheiros, Denilson Ricardo André, Diógenes Torqueto Salas Junior, Everaldo dos Santos, Germano Helio Sgarioni, Gislaine Aparecida Barbosa, Gustavo Barbosa Rossato, Joseana Dalsan, Maximiliano Alvares, Mauro Rodrigues de Castro Junior, Michael Alexander Lenk Gregorio, Paulo Cesar de Sant´Anna, Petrus Esteves Teixeira, Regina Célia Moreira de Amorim, Renato Steck, Rosemary Aprecida Ghiraldi Simionato, Sérgio Henrique de Carvalho, Simone de Andrade Pligher e Sivone Caetano Villela.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/20/prefeitura-de-jundiai-forma-turma-de-gerentes-de-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original