Barracas da Praça do Fórum recebem palestra dos bombeiros

Publicada em 03/12/2014 às 17:17

Os concessionários de quiosques e barracas de gastronomia e de artesanato da praça Tibúrcio Estevam de Siqueira, em frente ao Palácio de Justiça “Dr. Adriano de Oliveira” (Fórum), receberam nesta quarta-feira (3) uma palestra de representantes do Corpo de Bombeiros sobre medidas preventivas. A ação foi organizada pela Prefeitura de Jundiaí, com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

“Temos trabalhado com os diversos setores de nossas atividades no sentido de buscar não apenas a qualidade dos produtos mas também a segurança dos moradores da cidade”, explica o secretário Marcos Brunholi.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí inicia o grande Natal Encantado 2014
Agricultores recebem orientações sobre fornecimento à merenda

A palestra aconteceu no meio da praça: orientações sobre segurança

A palestra aconteceu no meio da praça: orientações sobre segurança

São pelo menos dez quiosques que trabalham com alimentos no local, além das bancas de artesanato ligadas ao programa “Jundiaí Feito à Mão”. De acordo com o palestrante, sargento PM Rodrigues, o risco de acidentes pode ser evitado com o uso de extintores do tipo ABC, que cobrem praticamente todos os tipos de materiais e possuem prazo de validade maior.

“Não somos um órgão de fiscalização, mas de orientação e vistoria”, explicou o sargento aos feirantes presentes.

Os tipos de classificação significam materiais sólidos como plásticos ou borracha (A), inflamáveis como álcool ou gasolina (B) e equipamentos elétricos energizados como baterias e outros equipamentos (C).

De acordo com o diretor de abastecimento, Edilson Chrispim, a busca de parcerias para orientação aos permissionários do sistema municipal de abastecimento tem ajudado na elevação da qualidade em geral.

A praça Tibúrcio Estevam de Siqueira, além do Fórum, está situada ao lado de outras referências do Centro, como o Mosteiro de São Bento e a agência local da Previdência Social.

A praça é uma das referências centrais entre Fórum, Previdência e Mosteiro

A praça é uma das referências centrais entre Fórum, Previdência e Mosteiro

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/03/barracas-da-praca-do-forum-recebem-palestra-dos-bombeiros/