Jundiaí inicia o grande Natal Encantado 2014

Publicada em 02/12/2014 às 15:30

A Prefeitura de Jundiaí abriu o pacote de eventos do programa Natal Encantado 2014 na noite desta segunda-feira (1º). Além da beleza da iluminação e decoração do Largo do Matriz, no Centro, o ato teve momentos de emoção com a entrega dos prêmios do Concurso de Desenhos aos estudantes do ensino fundamental e do Concurso de Árvores de Natal para artesãos que usaram materiais reciclados. E ainda a emoção da abertura da Exposição de Presépios e também da atual fase da Banda São João Batista, que abriu uma programação que será continuada pelos corais nas noites de dezembro.

“Ao lado de nossos parceiros, preparamos um Natal para os jundiaienses em que o foco principal está no encontro das pessoas e das famílias, uma prioridade de nosso governo”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi, que chamou o Papai Noel para acompanhar a abertura do programa ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi.

MAIS NATAL ENCANTADO
Veja todas as fotos do evento de abertura
Natal Encantado 2014 tem oito linhas de ação
Presépios atingem recorde de participantes em 2014
Árvore de Natal e desenhos são premiados pelo ‘Natal Encantado’

O prefeito Pedro Bigardi destacou que as ações seguem a proposta de “valorizar o convívio”

Entre praças e lojas com iluminação especial, a abertura contou com a presença dos presidentes da Associação Comercial, Reges Donatti Filho, da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Edison Severo Maltoni, do Circolo Italiano di Jundiaí, José Luiz Scarano, e da Câmara Municipal, Gerson Sartori.

Enquanto a CDL/Sincomércio chamou a atenção para a instalação de um totem fotográfico na casinha do Papai Noel (que também vai circular pelos bairros), a Associação Comercial lembrou da volta do trenzinho no Centro e das ações conjuntas dos comerciantes na decoração.

Além do público em geral, o ato de abertura foi prestigiado também por secretários como Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Daniela da Camara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente), André Barros Leite (Comunicaçaõ), José Carlos Pires (Casa Civil), Alan Pícollo (Obras), Aguinaldo Leite (Serviços Públicos) e Cristiano Lopes (Esportes e Lazer), entre outros.

Ao dar sua opinião sobre o evento, a moradora Odete Artoni resumiu em poucas palavras. “Está muito lindo”, afirmou.

A abertura contou com presidenets da Associação Comercial, CDL, Circolo Italiano e Câmara Municipal

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/02/jundiai-inicia-o-grande-natal-encantado-2014/