Natal Encantado 2014 tem oito linhas de ação

Publicada em 02/12/2014 às 14:40

A casinha do Papai Noel ganhou neste ano um registro em foto dos visitantes

A casinha do Papai Noel ganhou neste ano um registro em foto dos visitantes

1. Iluminação
A iluminação foi reforçada principalmente na praça Governador Pedro de Toledo (incluindo a Catedral), com a casa do Papai Noel e árvore de Natal. Também participam dessa categoria o Paço Municipal e o Centro de Informações Turísticas, junto ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). A parceria é com a Associação Comercial e a Secretaria de Serviços Públicos.

CONFIRA AS FOTOS DA ILUMINAÇÃO

2. Exposição de Presépios
Nessa segunda-feira (1º) também foi aberta a exposição de presépios no Solar do Barão, sede do Museu Histórico e Cultural. O diferencial deste ano é a presença de pelo menos 90 participantes com presépios tradicionais ou inovadores – com a colaboração do programa “Jundiaí Feito à Mão”. Vai até 6 de janeiro de 2015.

3. Corais Natalinos
A temporada no Solar do Barão tem uma programação especial de corais ao longo de dezembro, sempre às 19h30. Começa nesta terça-feira (2), com o Coral da Fidelity seguido por Coral da Associação de Música Sertaneja (dia 3), Coral do Instituto Gomes Cardin (4), Coral Astra e Coral Vivace (5), Madrigal Clap (9), Coral Municipal (10), Coral Divino em Canto (11), Coral Krupp (12), Coral Azul e Branco (16), Coral Unimed (17), Coral Criju (18) e Coral Ars Antiqua (19).

4. Decoração
A colocação de ícones natalinos em postes tem 348 enfeites (sinos, anjos, estrelas e outros) distribuídos nas ruas principais do Centro, Vila Arens, Ponte São João, Vila Hortolândia, Vianelo, Vila Rami, Vila Rio Branco e Eloy Chaves. O trabalho será complementado com intervenções em praças pela Associação Comercial e parceria com a Prefeitura.

5. Concurso de Desenhos
Mais de 7 mil estudantes da rede municipal marcaram um recorde de participação na iniciativa feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e os 12 vencedores receberam seus prêmios. São eles Stephany Fernanda dos Santos, 9 anos, da Emeb Professor Nassib Cury (Fazenda Grande), que vai receber um notebook, Allana Spencer Monteiro, 10, da Emeb Antonio Messina (Jardim Bonfiglioli), que vai receber um tablete, e também Maria Clara Pavan Schroeden, 8, da Emeb Duilio Maziero (Toca); Ana Paula Pereira da Silva, 10, da Emeb Jose Sciamarelli Sobrinho (Champirra); Matheus da Silva Goes, 8, da Emeb Armanda Santina Polenti (Jundiaí-Mirim); Isabelly Caroline Silva da Silveira, 4, da Emeb Merino Elias (Medeiros); Arthur Oliveira Indiano, 7, da Emeb Lázaro Miranda Duarte (Vila Nova Jundiainópolis);Francielle Aparecida Bueno, 11, da Emeb Geralda Berthola Facca (Jardim do Lago); Gludson Gomes Leal de Oliveira, 10, da Emeb Professor Oscar Augusto Guelli (Roseira); Isabelly Vitória da Silva Vasconcelos, 11, da Emeb Geraldo Berthola Facca (Jardim do Lago); Igor Guerhard Araújo, 8, da Emeb Proessora Armanda Santina Polenti (Jundiaí-Mirim); e Alice Takara, 10, da Emeb Professor Flávio D´Angieri (Anhangabaú). Todos vão receber pares de convites para o cinema – numa parceria com a Secretaria de Educação.

6. Concurso de Árvores Natalinas
Os participantes do concurso de criação de árvores com material reciclado, retornável ou reutilizável (3R) terão a exposição especial de segunda-feira (1º) até 6 de janeiro no Paço Municipal. O vencedor da viagem de três noites para Natal (RN), com acompanhante, foi Milton Seiti Fujissawa. O segundo, com a TV de 42 polegadas, foi José Eduardo Modesto da Silva. E o terceiro, com um tablet de 7 polegadas, foi Egydio Renato Balza. Também receberam um par de ingressos para cinema Márcia Aparecida da Silva, Centro Educacional João de Deus, Elisete Torelli do Nascimento, Vanessa José Maria, Virgínia Clemente, Maria Aparecida da Costa, Marilisa Oliveira Voltolin, Míriam Fernandes, SOS Serviço de Obras Sociais e Claudinei Galdino. Participam ainda da exposição Mariana Merlo Pontes, Beatriz Cristina Silva de Oliveira, Flávio Leoni, IO Propaganda, Marissol Silveira de Oliveira, Maria Helena Neto Afonso Pereira, Rosalva Maria Gobatto Marques, Roseli Chichinato da Silva, Mariana Fernando Canjani, Maryloise Lourenço, Odila Grella de Oliveira, Emeb Aparecido Merino Elias e Fátima Toman Bifani.

CONFIRA AS FOTOS DAS ÁRVORES CONCORRENTES

7. Natal Solidário
Um evento especial ocorre dia 11 de dezembro, no Parque da Uva, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade com as doações de brinquedos recebidas até o dia 21 de novembro. A iniciativa vai beneficiar 8.998 crianças de 79 entidades beneficentes.

8. Feira de Artesanato de Natal
Com participantes dos programas municipais “Jundiaí Feito à Mão” e “Empório Jundiaí”, o evento temático será de 13 a 23 de dezembro no Circolo Italiano di Jundiaí (rua Bom Jesus de Pirapora, 2832, Vila Rami). O horário, de segunda à sexta-feira, é das 14h à 21h, e, aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

A praça transformou-se com a chegada do Natal Encantado 2014

A praça transformou-se com a chegada do Natal Encantado 2014

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/02/natal-encantado-2014-tem-oito-linhas-de-acao/