Festival de handebol reúne estudantes no Bolão

Publicada em 01/12/2014 às 16:10

O Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, Bolão, sediou o Festival de Escolinhas do Projeto Handebol na Escola 2014, nesta segunda-feira (01). O projeto contou com oito entidades escolares, municipais e estaduais, as quais reuniram 135 alunos participantes de 9 a 11 anos.

O Handebol na Escola tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Jundiaí e permite que a criança tenha uma passagem satisfatória em sua vida esportiva escolar, já que o esporte trabalha os aspectos físicos, lúdicos e afetivos de acordo com cada etapa de seu desenvolvimento. O projeto também abre portas para descobertas de novos talentos esportivos.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega campo de futebol no Almerinda
Aula gratuita de Zumba Gold será realizada no Criju
Abertos: Volante faz golaço e futebol garante o bicampeonato

Alunos no Festival de Escolinhas Projeto Handebol na Escola 2014

Alunos no Festival de Escolinhas Projeto Handebol na Escola 2014

“Nosso trabalho é possibilitar que os alunos vivenciem a modalidade e interajam com outras escolas da região. O esporte dentro das escolas é de uma importância gigantesca, eles aprendem trabalhar em grupo, criam laços afetivos e desenvolvem pensamento rápido”, disse o professor de educação física Alan Primo.

As entidades envolvidas foram: CECE Francisco Gastaldo; EMEB Américo Mendes; EMEB dos Sonhos Professor Anézio de Oliveira , EMEB Professor Pedro Clarismundo Fornari, Itupeva, CECE Mario Milani, EMEB Professora Judith Almeida Curado Arruda e CECE Romão de Souza. A organização também contou com o apoio do Jundiaí Handebol Clube e Clube Handebol Japy.

Durante o festival, os participantes se organizaram em equipes e fizeram diversas partidas de handebol, os professores presentes apitavam e coordenavam os jogos que não tinham caráter competitivo. Ao final do evento, todos ganharam medalhas e foram parabenizados pelo sucesso do programa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/01/festival-de-handebol-reune-alunos-no-bolao/