Jundiaí já tem a nova Corte da Uva

Publicada em 05/12/2014 às 14:10

A Corte que vai representar e divulgar a 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos foi escolhida na noite de quinta-feira (4), no Teatro Polytheama. O concurso, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Cultura e Agricultura, Abastecimento e Turismo, elegeu Grayce Kelly Baptista Guerini como rainha; Stephany de Mello Corsino como 1ª princesa; Letícia Francelino Branco como 2ª princesa; e Kate Kathleen Baptista Guerini, Patrícia Tomim, Aline Spasiani Ferreira e Nayara Glasieli Vieira como vinhateiras. Uma plateia animada, formada por cerca de 400 pessoas, prestigiou o evento.

Este ano o concurso contou o número recorde de 46 inscritas, das quais 41 participaram da pré-seleção que resultou na escolha das 14 finalistas que concorreram à Corte da Uva 2015. Elas desfilaram com traje de gala e responderam às perguntas dos sete jurados. Antes do anúncio das vencedoras, a plateia assistiu à apresentação do Núcleo de Samba Paulista Bumbo do Japi.

CONFIRA AS FOTOS DA PREMIAÇÃO

LEIA TAMBÉM
Jundiaí inicia o grande Natal Encantado 2014
Ações da Prefeitura colaboram com a segurança

A nova corte irá representar a cidade e divulgar a 32ª Festa da Uva

A nova corte irá representar a cidade e divulgar a 32ª Festa da Uva

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, fizeram questão de prestigiar o evento. “A escolha da nova corte é um momento importante para a cidade, marca o início da Festa da Uva, considerada uma das maiores do Brasil. Tenho que certeza que as meninas vão representar muito bem nossa cidade e a festa, que este ano recebeu 130 mil pessoas”, disse o prefeito.

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a corte representa a cidade e seus valores através da Festa da Uva, que retomou suas tradições no Governo Pedro Bigardi. “A retomada do modelo original da festa marca o reencontro com as tradições, que são a valorização da uva e do agricultor que ajudou a construir a cidade honrosamente conhecida como “Terra da Uva”, o que fez com que as pessoas voltassem a frequentá-la.”

Também participaram do evento o diretor de Abastecimento Edilson Chrispin, representando o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; a diretora de Turismo Marcela Moro; o assessor especial das coordenadorias Vanderlei Victorino; e o vereador Rafael Antonucci.

Na comissão julgadora estavam o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Carlos Alberto de Oliveira; o presidente da Federação das Associações do Circuito das Frutas, Renê Tomazetto; o diretor presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco; a bailarina Jéssica Oliveira; Claudete Carvalho, representando o Ministério da Cultura; a advogada e professora Marineide Villas Boas; e o jornalista e apresentador Val Júnior. Eles atribuíram notas de 5 a 10 para os quesitos beleza, elegância, simpatia, desembaraço e traje de gala.

Grayce Kelly, de 25 anos, foi coroada rainha

Grayce Kelly, de 25 anos, foi coroada rainha

Rainha
Modelo formada em computação gráfica, Grayce Kelly Paptista Guerini, de 25 anos, foi coroada a rainha da 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinho. Muito emocionada, Grayce disse que não esperava sair vencedora e agradeceu a Prefeitura de Jundiaí pela oportunidade dada às candidatas com a realização do concurso. Sobre a missão de representar a cidade e a festa, a rainha afirmou que é uma honra. “Vou continuar o belo trabalho feito pela corte anterior. Está vindo uma nova geração de corte que ama Jundiaí e quer representá-la da melhor forma possível.”

Festa
A 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos será realizada nos dias 22, 23, 24, 25, 30 e 31 de janeiro e 1, 6, 7 e 8 de fevereiro de 2015, no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva, com entrada gratuita.

O maior evento cultural e histórico da cidade retornou às origens no Governo Pedro Bigardi com a participação efetiva dos agricultores, shows regionais e entrada gratuita. Neste ano, a festa atraiu 127 mil pessoas e, na edição de 2015, a expectativa é alcançar a marca de 150 mil visitantes.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/05/jundiai-ja-tem-a-corte-da-32a-festa-da-uva/