Teatro Polytheama reabre em março após reforma e manutenção

Publicada em 05/01/2015 às 18:16

Em 2014, cerca de 120 mil pessoas assistiram aos espetáculos no Teatro Polytheama, número superior ao de 2013, que totalizou 106 mil. Com o objetivo de garantir a segurança do público, o prédio centenário entra em reforma e manutenção em janeiro e fevereiro e reabre em março. Neste período, serão feitas a aplicação de verniz antichamas em todo madeiramento (presente nas paredes, chão e teto) e reforma do telhado do teatro.

A aplicação do verniz antichamas é uma determinação do Corpo de Bombeiros para a renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O trabalho é minucioso, pois exige a retirada de todas as poltronas para a aplicação do verniz no chão.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para Corte do Carnaval vão até sexta (9)

Cultura abre inscrições para temporada 2015 da Cia. de Dança
Programa Estímulo: projetos podem ser enviados até 5 de fevereiro

“A população já está acostumada com o teatro fechado no começo do ano para manutenção. Por isso, tanto a aplicação do verniz quanto a reforma do telhado serão feitas em janeiro e fevereiro para não afetar a programação”, explica a diretora dos Teatros, Carla Pagani.

Agenda
Carla informa que a partir do próximo dia 15, a Diretoria dos Teatros abre a agenda de 2015 para as apresentações no Polytheama. Os interessados em participar – artistas, produtores e grupos de teatro, dança e música – devem enviar as propostas de espetáculos pelo e-mail agendateatro@jundiai.sp.gov.br. As propostas devem ter a data na qual pretendem se apresentar, release, ficha técnica e foto do espetáculo, além do portfólio da companhia.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/05/teatro-polytheama-reabre-em-marco-apos-reforma/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original