Call center orienta população sobre dívidas com Prefeitura

Publicada em 06/01/2015 às 18:02

A Secretaria de Finanças deu início esta semana a um novo serviço para a população. Um call center, que conta com cinco atendentes, foi criado com objetivo de informar e orientar os munícipes que tenham dívidas com a Prefeitura. Vale ressaltar que a própria Prefeitura entrará em contato com os inadimplentes do município.

De acordo o diretor do Departamento de Administração Financeira, Celso Colletti, a ideia de criar o call center surgiu após a implementação da chamada “lei do protesto”, que permite que os órgãos públicos protestem os inadimplentes, e da criação do programa de parcelamento, que permite o pagamento em até 120 meses.

LEIA TAMBÉM
Conheça mais sobre a Nota Fiscal Jundiaiense

Atendentes vão informar e orientar contribuintes

Atendentes vão informar e orientar contribuintes

“O protesto é o último recurso que pretendemos usar. Mas muita gente nem sabe que tem dívida com o município. Nossa intenção é levar a informação para o contribuinte e mostrar as formas como ele pode ficar em dia”, explica o diretor. Além disso, é uma mudança de postura. “Antes, a gente esperava o contribuinte vir aqui. Agora, vamos deixar de ser passivos para ser ativo.”

Porém, o atendente do call center não poderá negociar a dívida, apenas informar valores e formas de pagamento. Para negociar, o munícipe precisa ir até o balcão de atendimento da Prefeitura no Poupatempo.

Segundo Colletti, os primeiros contatos serão com os contribuintes com dívidas mais antigas. Atualmente, cerca de 23 mil contribuintes de Jundiaí têm dívidas com a Prefeitura, num valor total de R$ 90 milhões, incluindo todos os impostos municipais.

Niza Souza
Foto: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/foov3OmfTlE


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/06/call-center-orienta-populacao-sobre-dividas-com-prefeitura/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original