Solar inicia dois cursos gratuitos sobre história do cinema
Publicada em 06/01/2015 às 18:41O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí está com inscrições abertas para os cursos de História do Cinema Brasileiro, com início no dia 21, e História do Cinema “Representação e Arte” (módulo 2), no dia 22. Serão 12 encontros para cada modalidade, sempre exibindo filmes referentes ao tema da aula.
MAIS CULTURA
Cultura abre inscrições para temporada 2015 da Cia. de Dança
Programa Estímulo: projetos podem ser enviados até 5 de fevereiro
Novidade, o curso vai abordar as influências e retrospectiva do cinema nacional, com apresentação de 12 filmes, entre eles ‘O Corintiano’, de Mazzaropi; ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’, de Glauber Rocha; ‘O Cangaceiro’, de Lima Barreto; ‘Vidas Secas’, de Nelson Pereira dos Santos, entre outros.
Marcos Valérios, que ministra os cursos, explica que a intenção é criar um “expectador para cinema”, para que futuramente possa surgir em Jundiaí um núcleo cinematográfico.
No módulo 2 do Curso de História do Cinema “Representação e Arte” serão exibidos longas como o ‘O Grande Ditador’, de Charles Chaplin; ‘A Doce Vida’, de Frederico Fellini; ‘Os Pássaros’, de Alfred Hitchcock; ‘Touro Indomável’, de Martin Scorsese; entre outros.
O curso História do Cinema Brasileiro será ministrado todas quartas-feiras, às 19h. Já o de História do Cinema “representação e arte” (módulo 2), às quintas-feiras, às 14h, no Museu Solar do Barão. As inscrições podem ser feitas no “Solar do Barão” – Rua Barão de Jundiaí, 762 / Centro ou pelo telefone (11) 4521-6259 – até preenchimento de todas vagas disponíveis.
Assessoria de Imprensa
-
08/01/2025
Jundiaí se prepara para a Festa da Uva com expectativa de crescimento
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
-
03/01/2025
Prefeitura reforça organização da Festa da Uva com reunião intersetorial das pastas
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
Baixe as fotos desta notícia na resolução original