Atletas do tênis terão novo sistema de treinamento no Bolão
Publicada em 08/01/2015 às 17:59Jundiaí avança rumo ao esporte de alto rendimento com o tênis. Os pais dos atletas da modalidade foram convidados para uma reunião nesta quinta-feira (08) com o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, e o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, que anunciaram novidades para a modalidade.
O trabalho que vinha sendo desenvolvido com o tênis no Centro Esportivo Nicolino de Lucca (Bolão), será otimizado. A novidade se deve a uma parceria da Secretaria de Esportes com a Associação Jundiaiense de Esporte. Juntas, elas criaram uma rede de apoio aos atletas de alto rendimento da cidade.
LEIA TAMBÉM
Inscrições para torneio de futebol de areia seguem abertas
Secretaria de Esportes promove torneio de vôlei de praia no Sororoca
Eles serão treinados com foco em competições por profissionais experientes da modalidade, como Émerson Lima (treinador), Leandro Mazzette (preparador físico), Ricardo Silva e José Orvando de Abreu, o Zezinho, que também são técnicos e vão trabalhar com os atletas nos Jogos Regionais e Abertos.
Os pais tiveram espaço para questionar e esclarecer dúvidas sobre esse passo importante para os competidores. Essa é a primeira modalidade de Jundiaí que terá apoio direto neste formato aos atletas de alto rendimento. “É apenas o primeiro passo. A Secretaria vai utilizar a estrutura da Associação Jundiaiense para incentivar as modalidades de alto rendimento”, disse o secretário Cristiano Lopes.
“A ideia é muito boa e acredito que será uma evolução no treinamento deles”, explicou Edson Machado, pai do atleta Ricardo Machado, de 13 anos.
Os treinos no Bolão começam em fevereiro, porém, os competidores já podem utilizar o Centro de Tênis Lima (CTL), do técnico Émerson Lima, para dar início aos trabalhos.
Essa ação deve melhorar o desempenho nas competições, expandindo a estrutura de apoio ao atleta e também trazendo conhecimento e motivação aos futuros atletas profissionais. “Estaremos acompanhando tudo, desde a técnica até o condicionamento físico. Para isso, estamos fortemente integrados e esperamos que os pais também estejam, porque eles são um elo muito importante”, disse Lima, que viaja nesta sexta-feira (09) para uma competição na Venezuela com a tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira.
“Nós, pais, temos de ter consciência e compromisso. Essa estrutura é muito diferente em vista do que a cidade tinha”, disse Juliano Rodrigues, pai do atleta de competição Pedro Codarin Rodrigues, de 15 anos.
Lembrando que a iniciação no esporte vai se manter no Bolão, com acompanhamento dos educadores esportivos.
Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original