Nova turma começa curso de Moda no Fundo Social

Publicada em 13/01/2015 às 15:28

Fernanda Reis, moradora da Vila Marlene, é casada e não tem filhos. Este ano, ela decidiu aproveitar o tempo disponível durante o dia para aprender uma nova atividade e se inscreveu no curso de moda oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss). As aulas tiveram início nesta terça-feira (13).

Assim como ela, outras dezenas de mulheres estão aproveitando essa oportunidade e, dentro de cinco meses, terão uma nova profissão, podendo trabalhar por conta própria ou preencher uma vaga em uma confecção. O Fundo Social disponibiliza ainda outros cursos, mas o de moda é um dos mais procurados hoje em dia.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva: preparativos entram na reta final
Inscrição para creche começa nesta quinta-feira (15)

O curso abrange todos os passos da arte de costurar

O curso abrange todos os passos da arte de costurar

De acordo com a professora Ana Luiza Nogueira Dias, o curso vai permitir às participantes aprender a desenhar moldes, montar e costurar diversas peças de roupas, como saias, blusas, calças e outras. “O curso ensina o necessário para uma pessoa iniciar-se na atividade de costureira e, depois, se desejar, pode fazer outros de aperfeiçoamento”, explica.

Nesta etapa, o curso de modas conta com quatro turmas de dez pessoas cada, com quatro módulos ao longo de cinco meses. As aulas são semanais e duram em média três horas, às terças e quintas-feiras. “Nesse formato, conseguimos realizar dois cursos por ano”, destaca Ana Luiza.

A presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, ressalta que os cursos cumprem uma programação constante e, ao longo dos últimos meses, têm feito a alegria de muitas pessoas. “Muitos começaram uma nova atividade depois de passar pelo Fundo Social e isso é muito importante, pois a pessoa que amplia seus conhecimentos têm mais oportunidades de melhorar o orçamento doméstico.”

Se você quiser saber mais sobre os cursos do Fundo Social, pode comparecer pessoalmente à avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, Portão 3, anexo ao Parque da Uva, no Anhangabaú. Para informações, o telefone é (11) 4522-7860.

Ana Luiza: curso é um dos mais procurados

Ana Luiza: curso é um dos mais procurados

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/XojLAiNMo6s


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/13/foco-dos-cursos-do-fundo-social-e-a-profissionalizacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original