Corte do Carnaval 2015 vai ser conhecida neste sábado (17)

Publicada em 16/01/2015 às 16:55

Está tudo pronto para o concurso que irá eleger a Corte da Alegria do Carnaval 2015. O evento está marcado para este sábado (17), às 20h, na sede central do Clube Grêmio CP, com entrada gratuita. Promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba de Jundiaí (Lijunes) e Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí (Liesj), o concurso irá eleger Rei, Rainha, 1ª e 2ª Princesas e Passista de Ouro. As Princesas vencedoras receberão prêmios de R$ 5 mil e os vencedores para Rei Momo, Passista de Ouro e Rainha receberão R$ 6 mil cada.

Este ano, 15 candidatos estão na disputa: cinco para Rei Momo, cinco para Passista de Outro e cinco na modalidade Rainha e Princesas. A escolha será feita por sete jurados ligados ao meio carnavalesco.

CONFIRA AS FOTOS DOS CANDIDATOS NA DISPUTA

LEIA TAMBÉM
Parque da Uva está renovado para sua maior festa
Com 140 atrações, Festa da Uva garante diversão e cultura

Candidatos durante ensaio de preparação para o concurso

Candidatos durante ensaio de preparação para o concurso

Os candidatos a Rei Momo serão avaliados nos quesitos comunicação, samba no pé, simpatia, animação, elegância, conjunto e desenvoltura. Para Rainhas e Princesas, os critérios são comunicação, samba no pé, simpatia, beleza, elegância, conjunto e estética corporal. Já os candidatos a Passista de Ouro serão julgados nos quesitos comunicação, samba no pé, simpatia, animação e desenvoltura.

A Corte da Alegria tem a missão de divulgar o carnaval de Jundiaí nos desfiles e eventos promovidos pelas agremiações, clubes e associações. “A corte tem compromisso de representar o carnaval e a cidade. Neste ano, pretendemos ampliar a visibilidade da corte, por meio da promoção de eventos e participação de ações do governo. A intenção é dar maior publicidade à corte e ao carnaval, que se trata de um dos traços mais marcantes da cultura brasileira”, destaca o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Durante esta semana, os candidatos participaram de ensaios preparativos para o concurso. “Nos preocupamos em oferecer aos candidatos subsídios e orientação para que tenham um bom desempenho no concurso”, explica o diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto Filho.

A escolha da Corte da Alegria abre oficialmente as festividades o carnaval de Jundiaí, que este ano tem como tema “Jundiaí 360, um giro pela nossa história”. A Prefeitura realiza os desfiles do carnaval 2015 no sábado (14 de fevereiro) e domingo (15), na avenida Prefeito Luiz Latorre. No sábado, desfilam as escolas de samba do grupo especial Arco-Íris, Leões da Hortolândia, Unidos da Zona Leste e Mocidade Alegre. No domingo, é a vez do grupo de acesso com as escolas União da Vila Rio Branco, Caprichosos de Jundiaí, Cai-Cai, Marujos da Zona Sul e União do Povo.

Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PJ

Assista à entrevista do secretário de Cultura, Tércio Marinho, à TVE Jundiaí
http://youtu.be/428js81kvGI


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/16/corte-do-carnaval-2015-sera-conhecida-neste-sabado-17/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original