Iprejun disponibilizará informes de rendimentos on line

Publicada em 16/01/2015 às 16:57

Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) poderão baixar pela internet, a partir de 27 de fevereiro, os informes de rendimentos referentes ao exercício de 2014, para a declaração do imposto de renda. Já para os interessados em receber o informe pelos Correios precisam estar com dados cadastrais atualizados, sendo os documentos postados até o dia 22 de fevereiro.

De acordo com o diretor-presidente do Iprejun, Eudis Urbano dos Santos, as pessoas que se aposentaram durante o ano de 2014 e que estão obrigadas à entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2015 receberão dois informes distintos.

LEIA TAMBÉM
Servidor terá novo curso preparatório para aposentadoria

“Eles estão em uma situação diferenciada, em que tiveram duas fontes pagadoras em um mesmo ano, sendo uma a Prefeitura e outra o Iprejun”, comenta Eudis. É importante, segundo ele, informar as duas fontes, para não haver divergência de dados, que deverão ser os mesmos declarados pelos órgãos públicos à Receita Federal.

No que diz respeito aos valores, quem obteve renda igual ou superior a R$ 26.816,55 (vinte e seis mil, oitocentos e dezesseis reais e cinquenta e cinco centavos) em 2014 está obrigado a apresentar a declaração do IR.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/16/iprejun-disponibilizara-informes-de-rendimentos-on-line/