Equipes iniciam atualização cadastral no São Camilo

Publicada em 21/01/2015 às 16:45

A manhã dessa quarta-feira (21) marcou o início de um intenso trabalho que a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), por meio da empresa Infocorreio, realizará nos próximos meses no Jardim São Camilo. Uma equipe, com coletes verdes e crachás, fará a atualização cadastral e selagem (identificação) das residências em áreas de submoradia do bairro.

A ação seria iniciada na terça (20), mas foi adiada por conta de uma ação da Guarda Municipal no bairro. O primeiro passo é o mapeamento para a confecção das placas de identificação. Na sequência, serão feitas entrevistas com os moradores para que os cadastros antigos – o último foi realizado em 2008 – sejam atualizados. Além disso, novos moradores também passarão pelo processo.

LEIA TAMBÉM
Fumas anuncia atualização cadastral no São Camilo
Inscrições para creches em Jundiaí terminam na sexta (30)

Trabalho foi iniciado nesta quarta e é necessário para atualização cadastral de moradores

Trabalho foi iniciado nesta quarta e é necessário para atualização cadastral de moradores

É o caso de Maria Lindinalva Silva, que mora no bairro há pouco mais de um ano. Curiosa com a presença da equipe, questionou sobre a possibilidade de cadastro. “Meu sonho é ter uma moradia digna”, disse ela, que reside em uma das vielas do bairro.

Já Maria Guilhermina Schimt está no bairro há 25 anos e tem o cadastro desatualizado. “Mudei da casa antiga, que ficou para os meus filhos. É bom saber que a Fumas vai rever essas informações.”

Com o cadastro em dia, será possível selecionar as famílias que serão encaminhadas às 400 unidades habitacionais em construção no bairro, além de outros programas habitacionais, por meio do Minha Casa Minha Vida.

“Muita gente nasceu, mudou do bairro, se separou, morreu. É importante que o cadastro de todos esteja em dia. Nessas entrevistas, serão levantadas informações relacionadas às condições de cada casa, renda da família, escolaridade, quantidade de moradores, animais de estimação, entre outras coisas”, explica o engenheiro da Fumas, José Cícero Araújo.

Segundo ele, a expectativa é de cerca de 1.700 visitas sejam feitas. O bairro foi dividido em três setores. Além do recadastramento e construção das unidades habitacionais, há ainda o projeto para a abertura de um sistema viário que ligará a região da rua Idalina Gonçalves Dias à rua Pedro Raivaiane, na qual está situada a Unidade Básica de Saúde do bairro.

Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/21/equipes-iniciam-trabalho-de-atualizacao-cadastral-no-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original