Festa da Uva: ‘Tratorada’ abre a programação do sábado (24)

Publicada em 24/01/2015 às 16:43

Entre as novidades deste ano, a 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), a “Tratorada da Uva” (passeio de tratores) abriu a programação deste sábado (24). O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado do secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, se reuniu aos agricultores no Paço Municipal e seguiu em carreata pelas principais avenidas da cidade até a chegada ao Parque da Uva.

“A tratorada tem como objetivo, além da divulgação da Festa da Uva, a valorização dos agricultores da nossa cidade. Essa é a mais bonita festa que já aconteceu em Jundiaí, pela decoração, organização e participação das pessoas”, disse o prefeito ao público que prestigiou o encontro.

VEJA AS FOTOS DA FESTA

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DA FESTA

MAIS FESTA DA UVA
Adegas fazem sucesso no evento
Frutas mostram qualidade dos agricultores de Jundiaí
Emoção e beleza marcam abertura da 32ª Festa da Uva
Primeiro final de semana mostra cardápio de variedades

Prefeito participa da 'Tratorada da Uva' neste sábado (24)

Prefeito participa da ‘Tratorada da Uva’ neste sábado (24)

Para abrilhantar a chegada dos tratores e agricultores, a Orquestra de Violeiros Terra da Uva tocou clássicos da música sertaneja, no palco externo.

Segundo a diretora de Agronegócio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Mariana Andretta, a iniciativa de promover a tratorada surgiu com o sucesso no desfile de 7 de Setembro, quando os tratores tomaram conta da avenida Prefeito Luiz Latorre. “É um grupo de agricultores que costuma participar de romarias até Aparecida e nada mais justo ter esse tipo de atração para uma festa que divulga o trabalho deles”, afirma a diretora.

Participaram da 1ª Tratorada da Uva agricultores de vários bairros rurais de Jundiaí como Caxambu, Traviú, Bairro do Poste, entre outros.

Carreata segue pelas principais avenidas da cidade

Carreata segue pelas principais avenidas da cidade

A festa
A 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos prossegue nos dias 25, 30 e 31 de janeiro e 1, 6, 7 e 8 de fevereiro de 2015, com entrada gratuita. O maior evento cultural e histórico da cidade retornou às origens no Governo Pedro Bigardi com a participação efetiva dos agricultores, shows regionais e entrada gratuita. Em 2014, a festa atraiu 127 mil pessoas e, na edição de 2015, a expectativa é alcançar a marca de 150 mil visitantes.

Luiza Ronchi
Fotos: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/01/24/festa-da-uva-tratorada-abre-a-programacao-do-sabado-24/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original