Projeto Férias se encerra com mais de 3 mil crianças atendidas

Publicada em 04/02/2015 às 18:10

O Projeto Férias, desenvolvido pela secretaria de Esportes e Lazer, termina nesta quinta-feira (05) e já atendeu até o momento 3.483 crianças. O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanharam nesta quarta-feira (4) a atividade no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia. O chefe do executivo aproveitou para brincar e conversar com as crianças e seus pais.

O projeto foi desenvolvido em dez locais espalhados pela cidade, com diversas atividades supervisionadas por educadores da Prefeitura de Jundiaí. “Este projeto é muito legal e bem interessante. Com estas brincadeiras nas férias, além das crianças, conseguimos atrair os pais para dentro do espaço público. Esta era minha meta quando assumi e estamos conseguindo alcançá-lo com estes projetos e também com as revitalizações que estamos fazendo nos locais”, explicou o prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Equipe feminina de basquete se apresenta na próxima quarta (11)
Futebol de Areia avança para a terceira rodada nesta quinta (5)

Prefeito brincou e conversou com a garotada

Prefeito brincou e conversou com a garotada

Para Cristiano Lopes, o projeto atendeu sua expectativa. “Nosso primeiro objetivo era o de levar o lazer, através do esporte, para as crianças. No ano passado, o projeto foi um sucesso e, agora, ele foi repetido” disse. Em julho de 2014, o Projeto Férias atendeu 2.862 crianças.

O programa, que atendeu crianças de 7 a 14 anos, trouxe também a Caravana da Alegria, que vai estar a cada dia em um centro esportivo diferente, com brinquedos infláveis para a diversão da garotada. A iniciativa contou também com a promoção de brincadeiras lúdicas, jogos e atividades recreativas e esportivas, coordenadas por professores da secretaria.

Aos 11 anos, Kauê Alexandre Teixeira brincou bastante nos brinquedos infláveis. “Eu adorei as brincadeiras e também gostei de conhecer o prefeito. Só tinha visto ele pela televisão”, explicou.

Com dez anos, Mirela Alves Sandevedo afirmou que este tipo de atividade é muito importante nas férias. “A gente não precisa só ficar em casa e tem opção de brincar no centro esportivo”, afirmou.

Projeto foi desenvolvido em dez locais espalhados pela cidade

Projeto foi desenvolvido em dez locais espalhados pela cidade

Fabio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/04/projeto-ferias-se-encerra-nesta-quinta-4-com-mais-de-3-mil-criancas-atendidas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original