Defesas Civis da Aglomeração Urbana discutem trabalho integrado

Publicada em 06/02/2015 às 17:38

Representantes das Defesas Civis de municípios da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) se reuniram nesta sexta-feira (6), na Prefeitura de Jundiaí, para a segunda reunião de trabalho da Operação Verão 2014-2015.

Durante o encontro, que contou com a presença do coordenador regional da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado Fernandes, cada órgão apresentou sua estrutura, quantidade de funcionários e destacou o trabalho que vem desenvolvendo.

LEIA TAMBÉM
Nas feiras, Defesa Civil conscientiza e cadastra população
Galerias e bocas de lobo são desobstruídas na Nove de Julho

Encontro reuniu representantes da Defesa Civil das cidades da AUJ

Encontro reuniu representantes da Defesa Civil das cidades da AUJ

Além disso, um diagnóstico do aglomerado envolvendo casos de enchentes, deslizamentos, desabrigados, desalojados e óbitos foram apresentados. “A conversa entre esses municípios foi muito produtiva e positiva. A reunião em Jundiaí foi estratégica, pois é uma cidade que faz um bom trabalho, que envolve todas as secretarias. Isso serve como exemplo para as outras”, comentou Sidnei.

De acordo com ele, a criação de uma câmara temática para a Defesa Civil no AUJ, que já está sendo instituída, é mais uma oportunidade de discussão e integração. “É algo que precisa ser bem normatizado e acordado entre as prefeituras para que não ocorram problemas futuros. Por isso, esse diálogo é importante.”

O coronel Eduardo Carbonari, coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, destacou que uma nova reunião já está marcada para março. “Temos nos reunido com frequência. Dessa forma, podemos nos ajudar em casos de urgências. Além disso, a troca de experiências enriquece o trabalho de todos.”

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/06/defesas-civis-da-aglomeracao-urbana-discutem-trabalho-integrado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original