Uniformes escolares serão entregues no final do mês

Publicada em 06/02/2015 às 15:03

Pelo menos 32 mil alunos da rede municipal de ensino voltam às salas de aula nesta segunda-feira (9), dando início ao ano letivo de 2015. No retorno, uma novidade anunciada pelo secretário de Educação, Durval Orlato, durante visita nesta sexta-feira (6) a algumas das 110 escolas da cidade: os kits de uniforme escolar serão entregues nos dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva. Já o material e os livros didáticos serão distribuídos nas próprias escolas, ao longo do mês.

A definição de um único local para a distribuição dos uniformes tem um motivo: diferentemente do ano passado, quando pela primeira vez a rede municipal passou a contar com esse melhoramento, em 2015 a Secretaria de Educação implantou um novo procedimento junto aos fornecedores, para garantir que todos sejam atendidos de uma única vez.

MAIS EDUCAÇÃO
Escolas: Prefeitura investe mais de R$ 2,3 milhões
Às vésperas da volta às aulas, secretário visita obras em escolas

O secretário Durval Orlato, durante visita à Emeb do Medeiros

O secretário Durval Orlato, durante visita à Emeb do Medeiros

“No ano passado houve algumas falhas, até por conta de ser uma novidade na rede, mas agora já sabemos quais são as demandas, com relação à numeração das roupas e dos calçados”, explica o secretário Durval Orlato.

A partir desta segunda-feira, quando os alunos estarão de volta às escolas, começa a ser feita a listagem, que será utilizada na entrega dos kits, conforme o que as escolas apontarão. Além dos kits já endereçados, o secretário informa que haverá uma reserva em torno de 5% do montante, para atender casos excepcionais durante o ano letivo. São crianças que entram após o início das aulas.

A diretora da Emeb Ivo de Bona, no Almerinda Chaves, Tieme Goto Pupin, entende que a implantação do uniforme na rede municipal resgata algo que é muito importante na rede: todos são iguais. “Os uniformes resgatam a linguagem da igualdade e colocam todos nas mesmas condições”, comenta a diretora.

O secretário Durval Orlato ainda destaca a economia que os pais conseguem quando mandam seus filhos para a escola com os uniformes. “Além de mais prático, tem essa questão de não precisar estar comprando roupas novas para a criança”, aponta.

Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí sobre a volta às aulas


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/06/uniformes-e-material-escolar-comecam-a-ser-entregues-fim-do-mes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original