Romão de Souza receberá câmeras de monitoramento

Publicada em 07/02/2015 às 13:28

Poder público e população se uniram neste sábado (7) para pintar o centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. O espaço público que serve às famílias da Zona Leste da cidade foi pichado durante a semana. O prefeito Pedro Bigardi participou da ação e aproveitou para anuncia a instalação de câmeras de monitoramento no local.

LEIA TAMBÉM
Gravação de Chiquititas muda rotina do ginásio do Bolão
Projeto Férias se encerra com mais de 3 mil crianças atendidas

Prefeito Pedro Bigardi ajudou a pintar as paredes do Romão

Prefeito Pedro Bigardi ajudou a pintar as paredes do Romão

“Acertei com a Guarda Municipal, pedi urgência e vamos instalar câmeras nas áreas mais vulneráveis do Romão de Souza. A Guarda fará uma visita técnica no local para iniciarmos a instalação”, disse o prefeito que, ao lado da filha Patrícia, fez questão de ajudar a pintar o centro esportivo.

“Esta ação é importante e serve de conscientização para que a população nos ajude a preservar este espaço. Revitalizamos vários centros esportivos e o Romão de Souza foi um deles. Queremos que estes locais sejam utilizados cada vez mais pelas famílias e, por isso, temos que deixá-los em ordem sempre contando com ajuda de todos”, afirmou Pedro Bigardi.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, se mostrou bastante satisfeito com a participação da população na ação, juntamente com os funcionários da Prefeitura. “Tivemos a participação do prefeito, dos educadores esportivos, de atletas, dos funcionários e da população nesta ação. Nossa obrigação é manter estes lugares limpos e organizados, mas sempre contando com a colaboração de todos os frequentadores.”

Uma parte das tintas utilizadas na pintura foram doadas pela empresa Big Esporte.

O secretário também enfatizou que as pessoas podem fazer denúncias à Guarda Municipal, pelo telefone 153, sempre que suspeitarem ou presenciarem a ação de pichadores.

O diretor-presidente da Escola de Governo, Marcelo Lo Mônaco, e o secretário de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido Rocha também participaram.

Atletas, professores e a população ajudaram

Atletas, professores e a população ajudaram

Atletas
O Jundiai Ocelots, time de futebol americano, participou da ação deste sábado (7). “Nossa equipe sempre tem essa preocupação social. Já doamos sangue, fizemos campanha de brinquedos, entre outras coisas. Moro em Jundiaí desde que nasci e quero ajudar minha cidade”, destacou o presidente da equipe, Guilherme Lourenço. “Essa ação junto com a Prefeitura reforça a preocupação de todos nós com o bem comum”.

Atleta do judô, Rosália Ferreira, que defende Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos, também ajudou na pintura. “A Associação Shiroma, que é a nossa equipe de judô, treina no Romão de Souza aos domingos. Fiz questão de ajudar a manter nosso local de treinamento bonito”.

Atletas da capoeira que participaram de um batizado no local também estiveram na ação.

Futebol
Após a pintura, o prefeito participou de uma partida de futebol que marcou a estreia do novo gramado do Romão de Souza, totalmente revitalizado. “Este é mais um benefício que o governo Pedro Bigardi leva ao local. No ano passado, o espaço público na Colônia tinha recebido nova pintura, instalação da academia ao ar livre e espaço kids”, comentou Vanderson Alexandre Cosmo, o Vandinho, administrador do centro esportivo.

Fábio Frattini Manzini
Fotos: Fotógrafos PJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/07/centro-esportivo-romao-de-souza-recebera-cameras-de-monitoramento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original