Divino terá parceria com Esef e disputará torneio nacional
Publicada em 11/02/2015 às 17:40A equipe de basquete feminino do Divino Salvador/Jundiaí, que conta com apoio secretaria de Esportes e Lazer, fez sua apresentação para a temporada 2015 nesta quarta-feira (19). O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, participou da apresentação. Na ocasião, a equipe apresentou a Escola Superior de Educação Física (Esef) como nova parceira e anunciou que, depois de mais de dez anos, vai disputar uma competição nacional.
Além dos Estaduais Sub17, Sub19 e Adulto, Jogos Regionais e Jogos Abertos, a equipe jundiaiense vai disputar a Liga Desenvolvimento de Basquete. As jogadoras farão avaliações na Esef nos laboratórios de biomecânica e fisiologia. O professor Gustavo Zorzi fará parte da comissão técnica do Divino Salvador e cuidará destas avaliações.
LEIA TAMBÉM
Capoeiristas agradecem apoio do prefeito ao esporte
Romão de Souza receberá câmeras de monitoramento
Secretário de Esportes protocola pedidos junto ao Estado
“O Colégio Divino Salvador é um grande parceiro da Prefeitura. Agradeço a Esef que agora vem agregar mais a este projeto de muito sucesso e tornar o basquete mais forte a cada dia. Vamos sediar os Jogos Regionais este ano e o Divino sempre nos representa muito bem nesta competição”, disse Cristiano Lopes.
O diretor da Esef, Pedro Rocha Lemos, enalteceu a parceria com o Divino. “Tenho certeza de que esta parceria será duradoura e vamos apresentar bons resultados”, afirmou ele, que estava acompanhado o professor Olival Cardoso do Lago.
Reforços
O Colégio Divino Salvador também apresentou dois reforços para temporada 2015: a ala pivô Beatriz Oliveira, de 16 anos, e a armadora Thainá Tozzi Soare, de 18 anos. A primeira veio de São José dos Campos e a segunda de Americana. Na semana que vem, a equipe receberá mais um reforço: a ala pivô Gabriela.
O técnico Luís Cláudio Tarallo falou da expectativa para este ano. “Minha expectativa é repetir os bons resultados do ano passado. Estou satisfeito de a gente voltar a disputar a Liga de Desenvolvimento, uma competição que ajudei a formatar e será importante para dar experiência para elas”, afirmou Tarallo.
No ano passado, a equipe jundiaiense conquistou cinco títulos: Jogos da Juventude, Jogos Regionais, Jogos Abertos, Estadual Sub17 e Sub19 e ainda foi vice no Sub15.
O coordenador Nestor Mostério, o preparador físico e também coordenador Paulo Martignago e o técnico Jair Tavares também participaram da apresentação.
O Divino/Jundiaí, além da Secretaria de Esportes,tem apoio da Sobam, Uniodonto, Astra e da Churrascaria Estância.
Fabio Frattini Manzini
Fotos: Alessandro Rosman
Assista à reportagem da TVE Jundiaí
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
08/06/2024
Jardim Danúbio: Centro de Excelência na reta final e obras no entorno avançam
Baixe as fotos desta notícia na resolução original